quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

S.C VILAR PINHEIRO 4 CUSTÓIAS F.C 0


EQUIPA:

GUERRA
GABI
TÓ-ZÉ
MANEL
QUIM
ARMÉNIO
ZÉZINHO
COELHO
RUI SOARES
VASCONCELOS
ZÉ MANEL

SUPLENTES: UTILIZADOS
PAULO CARVALHO
MARIO
ANTÓNIO ALBERTO
PAULO PEDROSO
HENRIQUE
ARTUR
SERGIO FERNANDES

SUPLENTES: NÃO UTILIZADOS
ANGELO
CHICO

DISCIPLINA:
ARMÉNIO
PAULO PEDROSA



No arranque da 1ºjornada da face final do campeonato de futebol veterano, o Custóias deslocou-se ao campo do Vilar do Pinheiro, e trouxe de lá uma derrota um pouco pesada. Ainda com a imagem do jogo da taça Artur Baeta na cabeça dos simpatizantes, o Custóias jogou um pouco abaixo daquilo que era desejável. É sempre muito difícil jogar num campo pelado, nomeadamente o Custóias que está habituado ao relvado, e nesse sentido foi fácil perceber as dificuldades que iriam sentir neste jogo. De facto assim foi, sempre a jogar com a objectividade que se imponha, com determinação, com sentido de responsabilidade, mas a verdade é que não conseguia marcar e foi para intervalo a perder por uma bola a zero. Na segunda parte continuou sem conseguir impor o seu futebol e naturalmente o Vilar de Pinheiro aproveitou e foi marcando, chegando ao 4º golo sem resposta do Custóias. Não é certamente por esta derrota que a equipa do Custóias F.C deve baixar os braços, bem pelo contrário, são exactamente nos momentos menos bons que a equipa deve se unir, reforçar os objectivos e pensar unicamente que é possível, acreditar, se todos acreditarem seguramente que é mais fácil chegar às vitorias, o segredo do sucesso é dar o máximo em cada jogo, ter a consciência que tudo foi feito, que não havia mais nada para dar, quando assim é, normalmente o sucesso está garantido, e as derrotas não deixam marcas, são aliás estímulos para os jogos seguintes.
ACREDITAR É MEIO CAMINHO PARA CHEGAR AO OBJECTIVO FINAL…PELO MEIO SEJAM AMIGOS E NATURALMENTE FELIZES









domingo, 20 de fevereiro de 2011

PEDRAS RUBRAS 1 CUSTÓIAS 3


UM JOGO MEMORÁVEL, QUE FICARÁ PARA A HISTÓRIA


Um jogo inesquecível, para ser recordado mais tarde, foi o que aconteceu, hoje no jogo da meia-final da Taça Artur Baeta, entre as equipas do Pedras rubras e o Custóias. O clube visitante fez provavelmente o melhor jogo desta temporada, o grupo demonstrou estar unido, em direcção ao objectivo, que era estar na final da taça Artur Baeta. E fundamentalmente foi conseguido exactamente pela amizade que une esta equipa, percebe-se claramente que a equipa do Custóias é primeiro que tudo, um grupo forte de amigos, que gosta de jogar á bola ( e sabem jogar ) que se divertem a faze-lo, eu diria que é o segredo deste sucesso, chegar à final é certamente um vitória, depois de estar lá, tudo pode acontecer. Uma palavras para a massa associativa, que não tem faltado no apoio que a equipa necessita para ultrapassar os obstáculos que se vão deparando ao longo do campeonato, neste jogo e apesar da hora tardia que se realizou, provou-se uma vez mais o apoio deles.
Falando propriamente do jogo, diria que foi quase prefeito, poderia o Custóias ter goleado o Pedras Rubras, tal foi a diferença de futebol praticado. A primeira parte foi de equilíbrio durante os primeiros minutos, tendo sido a equipa do Custóias aquela que criou mais oportunidades de golo, algumas delas só por inoperância dos seus atacantes e pelas boas intervenções do guarda-redes é que não redundou em golo. Depois deste período, a equipa do Custóias mais dotada tecnicamente definiu melhor o seu jogo a meio campo e começou a construir jogadas de ataque mais consistentes e com maior perigo para a baliza contrária, do qual resultou no primeiro golo marcado pelo MARIO, a primeira parte terminou assim com 1-0 a favor do Custóias. Na segunda parte, foi mais do mesmo, o Custóias massacrou o Pedras com o seu futebol, chegando naturalmente ao 2º golo por intermédio do Zé Manel, estava o caminho aberto para a goleada, quando Zézinho faz o 3-0. O Pedras a faltar poucos minutos para o fim do encontro marca o golo de consolação, que pela forma como encarou o jogo, mereceu-o. Este jogo foi um hino ao futebol, raras vezes assistimos a um jogo com tanta entrega, emoção, e especialmente muito bem jogado.
Parabéns ao Custóias pela presença na final da taça, e obviamente muitas felicidades à equipa do Pedras Rubras pela excelente equipa que tem.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pedras Rubras 1 Custóias 3


CLUBE DE FÃS DO CUSTOIAS VETERANOS


a loucura de um adepto...



AS MARCAS DE DE TOPO ASSOCIAM-SE AO SUCESSO DO CUSTÓIAS VETERANOS PELA PASSAGEM À FINAL DA TAÇA ARTUR BAETA

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

S.C Coimbrões vs Custóias F.C
3                      2




Equipa:

CHICO
PAULO ALVES
DOMINGOS (ARMÉNIO)
PAULO CARVALHO
FELIPE (ANGELO)
SERGIO FERNANDES ( VASCONCELOS)
ZÉZINHO (GABI)
QUIM
ADRIEL (HENRIQUE)
RUI SOARES
ARTUR (ZÉ MANEL)

Marcadores:
RUI SOARES (2)


Disciplina:
RUI SOARES
ARMÉNIO

O Custoías realizou esta tarde o último jogo da primeira fase do campeonato de futebol veterano, com uma derrota. A mesma não comprometeu o 3º lugar da classificação geral e o acesso a próxima fase do campeonato de futebol veterano. O Custóias aproveitou este último jogo para fazer rodar jogadores que foram menos utilizados ao longo desta fase, mas que foram igualmente importantes na conquista do objetivo inicial, que era naturalmente a passagem á próxima fase.
A equipa do Custóias foi para o intervalo a perder por 2-0, resultado um pouco pesado, mas aceitavél. Na segunda parte o Custóias chegou á igualdade, mas não consegui segurar o empate por muito tempo, acabando por sofre o terceiro golo, ficando o resultado final em 3-2.
A equipa está naturalmente de parabéns, pelo 3ºlugar e consequentemente passagem á fase seguinte, como também pelo facto de ir disputar nas meias-finais o Pedras Rubras para a taça Artur Baeta.






domingo, 6 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CUSTÓIAS F.C vs C.F. O. DOURO
2                                     1


OBJETIVO CUMPRIDO....




EQUIPA:
GUERRA
MANEL
DOMINGOS
PAULO CARVALHO (PAULO ALVES)
QUIM (RUI PAULO)
TÓ-ZÉ
VASCONCELOS (RUI SOARES)
ALBERTO ( SERGIO FERNANDES)
GABI (ARMÉNIO)
COELHO ( ZÉZINHO)
ZÉ MANEL (ADRIEL)

MARCADORES:
VASCONCELOS
DOMINGOS

DISCIPLINA:
RUI PAULO
PAULO CARVALHO
ZÉZINHO
ARMÉNIO
TÓ-ZÉ


Mais um excelente jogo que o Custóias fez contra a equipa que ocupa a 2º posição da classificação. Por aquilo que aconteceu, eu diria que até poderia acontecer uma goleada, tal foi o jogo desenvolvido pelo clube da casa.
O Custóias tinha a lição muito bem estudada, fazendo transições muito rápidas o que deixava a equipa visitante sem capacidade de reacção. Foi visível a vontade de todos os jogadores em resolver a partida nos momentos iniciais e poder garantir desde logo o apuramento á fase seguinte do campeonato de futebol veterano.
A verdade é que mesmo merecendo mais, o Custóias chegou ao intervalo com uma igualdade a 1 golo o que não condizia com o futebol praticado pela equipa. No regresso ao jogo o Custóias não baixou os braços e voltou a criar ocasiões para decidir de uma vez por todas o jogo. Finalmente chegou o golo que permitir a vitória do jogo, que diga-se com total justiça, dessa forma pode descansar e agradecer a todos os adeptos (que eram bastantes a puxar pela equipa) que se deslocaram ao estádio do Custóias no sentido de os apoiar.
Resultado mais que justíssimo, pecando apenas por escasso.
 Destacar o reforço de inverno que assinou pelo Custóias, Arménio, (ex. Foz) que neste jogo pode mostrar alguns pormenores do seu futebol, acreditamos que será uma mais-valia para a 2ª fase do campeonato, que obviamente será bastante difícil. Boa sorte para ele.        
Arménio Reforço do Custóias F.C Veterano







Para vencer-mos temos que jogar, com entusiasmo." Paul Nyssens