UM JOGO MEMORÁVEL, QUE FICARÁ PARA A HISTÓRIA
Um jogo inesquecível, para ser recordado mais tarde, foi o que aconteceu, hoje no jogo da meia-final da Taça Artur Baeta, entre as equipas do Pedras rubras e o Custóias. O clube visitante fez provavelmente o melhor jogo desta temporada, o grupo demonstrou estar unido, em direcção ao objectivo, que era estar na final da taça Artur Baeta. E fundamentalmente foi conseguido exactamente pela amizade que une esta equipa, percebe-se claramente que a equipa do Custóias é primeiro que tudo, um grupo forte de amigos, que gosta de jogar á bola ( e sabem jogar ) que se divertem a faze-lo, eu diria que é o segredo deste sucesso, chegar à final é certamente um vitória, depois de estar lá, tudo pode acontecer. Uma palavras para a massa associativa, que não tem faltado no apoio que a equipa necessita para ultrapassar os obstáculos que se vão deparando ao longo do campeonato, neste jogo e apesar da hora tardia que se realizou, provou-se uma vez mais o apoio deles.
Falando propriamente do jogo, diria que foi quase prefeito, poderia o Custóias ter goleado o Pedras Rubras, tal foi a diferença de futebol praticado. A primeira parte foi de equilíbrio durante os primeiros minutos, tendo sido a equipa do Custóias aquela que criou mais oportunidades de golo, algumas delas só por inoperância dos seus atacantes e pelas boas intervenções do guarda-redes é que não redundou em golo. Depois deste período, a equipa do Custóias mais dotada tecnicamente definiu melhor o seu jogo a meio campo e começou a construir jogadas de ataque mais consistentes e com maior perigo para a baliza contrária, do qual resultou no primeiro golo marcado pelo MARIO, a primeira parte terminou assim com 1-0 a favor do Custóias. Na segunda parte, foi mais do mesmo, o Custóias massacrou o Pedras com o seu futebol, chegando naturalmente ao 2º golo por intermédio do Zé Manel, estava o caminho aberto para a goleada, quando Zézinho faz o 3-0. O Pedras a faltar poucos minutos para o fim do encontro marca o golo de consolação, que pela forma como encarou o jogo, mereceu-o. Este jogo foi um hino ao futebol, raras vezes assistimos a um jogo com tanta entrega, emoção, e especialmente muito bem jogado.
Parabéns ao Custóias pela presença na final da taça, e obviamente muitas felicidades à equipa do Pedras Rubras pela excelente equipa que tem.