domingo, 13 de março de 2011


Neste final de tarde cinzento e chuvoso, fomos fazer o jogo referente à 3º jornada da fase final do campeonato de veteranos, contra o Ribeiras/Pampelido no seu campo.
O jogo foi salpicado por vários e muitos pormenores, que fazem do futebol uma caixinha de surpresas, dado que a manifesta e clara superioridade da equipa do Custóias não foi traduzida em golos, porque a finalização não foi a melhor, dado as inúmeras oportunidades de golo que se falharam, pelo que quando assim é, depois vem os dissabores, o velho ditado de quem não marca sofre, encaixa perfeitamente aqui. O campo pelado não ajudou o futebol do Custóias, que está habituado a jogar no sintético.
De facto, a equipa do Ribeiras chegou ao 1 - 0 muito cedo, o que de alguma forma, daria tempo para o  Custóias chegar a igualdade e obviamente para ganhar o jogo, mas tal não aconteceu. A equipa da casa nunca desistiu, apresentando-se sempre voluntariosa e aguerrida, chegando aqui e ali á nossa baliza com algum perigo. O Custóias ainda teve “tempo” para falhar um penalti, a equipa encontra-se neste momento muito abaixo psicologicamente, e entende-se porquê, atitudes anti-desportivas que ocorrem fora das 4 linhas, que colocam em causa a dignidade e o respeito dos jogadores.
Neste momento a equipa deve se unir e com isso fortalecer o espírito de grupo, e concentrarem-se apenas no próximo jogo, que é sempre o mais importante.