domingo, 29 de janeiro de 2012

C.D CANDAL 0

CUSTÓIAS F.C 3


EQUIPA:

CASQUEIRA (PEDRO)
MANEL (PAULO ALVES)
PAULO CARVALHO
DOMINGOS
QUIM
ARMÉNIO (LIBÓRIO)
ZÉZINHO (FILIPE)
BERTO (HENRIQUE)
MARIO ( RUI SOARES)
SERGUINHO (TÓ-ZÉ)
ZÉ MANEL (GABI)


CARTÕES DISCIPLINARES:
LIBÓRIO (VERMELHO)

AMARELOS:
ARMÉNIO
TÓ-ZÉ
QUIM

MARCADORES:
ZÉ MANEL 30m e 70 m
BERTO 80 m



CRONICA JOGO:


Depois de uma semana atribulada, com a eventual saída de Vasconcelos, o grupo uniu-se e o resultado não poderia ser melhor.
Relativamente ao Vasconcelos, provou uma vez mais a sua grandiosidade, o seu sentido de responsabilidade e naturalmente falou mais alto a sua paixão pelo futebol.
Se ainda existiam dúvidas relativamente à qualidade dos jogadores do Custóias, estas seguramente foram desfeitas após este magnifico jogo de futebol.
Este era um jogo que dava o acesso à passagem do Custóias à fase seguinte deste campeonato e como tal foi encarado com a máxima concentração.
O Custóias desde muito cedo que tomou conta do jogo, afirmando que queria resolver rapidamente a questão da passagem a fase seguinte.
Dominou sempre o jogo, que o diga a equipa do Candal, que não conseguia colocar em campo o seu futebol. O Custóias num dos muitos ataques que fez, inaugurou o marcador com surpreendente chapéu do ZÉ MANEL aos 30 m.
A equipa da casa tentou reagir, conforme competia, mas o Custóias estava verdadeiramente concentrado, e não permitiu grandes ocasiões de ataque para o Candal.
Chegou a 2ª parte e o Candal apostou tudo ou nada lançando-se para o ataque acreditando fazer o golo que daria o empate, e com isso fez com que o guarda-redes do Custóias (CASQUEIRA) brilha-se com duas excelentes defesas de encher o olho. Mas esta toada durou pouco tempo, o Custóias recompôs-se e os dois a zero chegaram com toda a tranquilidade, e mais uma ZÉ MANEL a aumentar o marcador.
O jogo estava feito, mas ainda houve tempo para o terceiro golo, e desta vez foi BERTO o seu autor.
No final do encontro a satisfação do dever cumprido era enorme entre todo o grupo, o objectivo da passagem à fase seguinte estava cumprido quando ainda faltam duas jornadas para o fim desta fase do campeonato de veteranos.
A todos muitos parabéns pelo feito conseguido, acresce a responsabilidade para a fase que ai vem, certamente que só com muito trabalho, muita dedicação mas principalmente com muita amizade é que será possível sonhar com algo mais.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COMUNICADO
ATLETA JORGE VASCONCELOS

Meus caros:
É com emoção que vos agradeço, todas as mensagens de amizade que me chegaram, em consequência da minha decisão em “abandonar” nesta altura o futebol, nomeadamente os veteranos do Custóias.
Como julgo que todos saberão, a decisão foi tomada em pela consciência e obviamente com o respeito e a responsabilidade que a instituição merece e todo o grupo de trabalho.
Contudo decidi adiar um pouco mais a minha saída, e ajudar a concluir este projecto que muito me orgulha.
Um abraço
VIVA CUSTÓIAS VETERANOS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


COMUNICADO DOS VETERANOS DO CUSTOIAS FUTEBOL CLUBE

Após a sentida decisão do MENTOR dos Veteranos do Custoias em desistir deste projecto Jorge Vasconcelos vimos por este meio demonstrar o nosso sentido desagrado e tristeza em que este grupo se encontra. Temos o maior orgulho em ter uma pessoa AMIGA e DEDICADA onde te pedimos para reconsiderar a tua posição pois estará em causa a continuidade deste grupo e talvez o próximo jogo no campeonato de Veteranos. Sem querer-mos de qualquer forma com isto pressionar a tua decisão fica desde já a nossa fé em que é e será sempre a maior valia deste grupo para a continuidade daquilo que projectaste para os veteranos do Custoias que todos pensamos em sermos campeões, mas só contigo sempre presente poderemos alcançar estes objectivos. Ficaremos com uma esperança positiva da tua decisão muito em breve

Um sentido abraço e de esperança deste grupo que te admira e respeita


VETERANOS DO CUSTOIAS FUTEBOL CLUBE


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMUNICADO



Nota de despedida:
Dedicação, força de vontade, disciplina, rigor, alegria, vitórias, derrotas, golos feitos, golos perdidos, companheirismo, amizade…se eu fosse verbalizar todos os sentimentos que me aconteceram durante estes últimos anos, tenho a certeza absoluta que me esqueceria de muitos outros igualmente positivos.
Apesar de ser naturalmente uma decisão pensada, fui maturando ao longo de algum tempo a minha decisão. Não é nada pessoal, apenas entendi que se fechou um ciclo.
Terei saudades de estar no vosso convívio fora e dentro do balneário, de jogar futebol e fazer deste desporto o meu vicio de vida, terei saudades do convívio que existe dentro do campo, obviamente que a nossa amizade será para sempre e o convívio é para manter. Estou aqui para agradecer a todos que contribuíram para que eu pudesse continuar a por em prática a minha paixão pelo futebol e realizar o sonho de juntar um grupo de amigos excepcional. O apoio incondicional da minha família e amigos o conforto que tinha quando via o sorriso dos meus filhos (Vasco, Tim) após chegar a casa depois dos jogos, foi sempre reconfortante.
Desde vários anos que o Custóias F.C está na minha vida, vivi emoções que nunca pensei em viver, os momentos de convívio entre todos dificilmente esquecerei.
Com todos aprendi, o futebol também pode e deve ser uma grande escola de afectos. Sou um indivíduo com a moral em cima, positivo, que gosta de fazer amigos, quando olho para trás, só consigo agradecer a Deus pelas oportunidades que me deu no futebol, não tenho a intenção de ser exemplo de vida para ninguém, mas digo com muito orgulho que a minha passagem pelo mundo do futebol pautou-se sempre pela lealdade, garra e espírito de sacrifício. Quanto mais espinhoso era o caminho, mais crescia a minha vontade em superar os obstáculos. É com o sentimento de dever cumprido que me despeço de todos, deixando um muito obrigado pelo apoio sempre demonstrado.
Seguro da decisão tomada, devo admitir que nunca estamos preparados para dizer “adeus”. Admito. Nem posso negar que terei ainda de me acostumar para esta nova fase da minha vida, porém, tenho a certeza que encontrarei justamente na minha família e amigos a força necessária para seguir em frente, cada vez mais confiante.
Deixo o clube que sempre amei e um grupo maravilhoso, encerro mais uma fase da minha vida, devolvendo a gratidão a todos que me ajudaram e estão do meu lado.
Para finalizar, desejo todo o sucesso a este grupo que compõe o Custóias F.C Veteranos, pois vejo nele a capacidade de ganhar títulos. Foi bom demais viver este sonho.
A amizade continua.
OBRIGADO
VIVA O CUSTÓIAS F.C VETERANOS


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

JOGO TREINO

CUSTÓIAS F.C vs BOAVISTA F.C


Sábado,14 Janeiro 2012

Estádio do Custóias F.C
17:00Horas


Concentração de todos os jogadores às 16:00Horas
Equipamento Oficial

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


CUSTÓIAS F.C vs F.C PAÇOS FERREIRA
2                                      0



EQUIPA:
CASQUEIRA
MANEL
GABI (ARMÉNIO)
PAULO CARVALHO (PAULO ALVES)
TÓ-ZÉ
ZÉ MANEL (HENRIQUE)
ZÉZINHO
BERTO (LUIS)
VASCONCELOS (FILIPE)
DOMINGOS
QUIM (LIBÓRIO)


DISCIPLINA:
PAULO CARVALHO
DOMINGOS


GOLOS:
MANEL 16m
AUTOGOLO 61m


CRONICA DO JOGO:

Este sábado, encontraram-se duas equipas candidatas á segunda fase do campeonato de futebol veterano.
Separadas por apenas um ponto, era de prever um jogo equilibrado, emotivo, com as duas equipas empenhadas em conquistar os trés pontos em disputa.
O Custóias como é habitual, entrou determinado no jogo, deixando o paços confuso, sem conseguir organizar o seu futebol. A equipa da casa jogava um futebol fluido, ocupando o campo todo, desgastando a equipa do Paços, criando presão alta.
Não foi de estranhar, que num livre lateral, Zézinho cruzou para a área, com Manel sempre oportuno, antecipou-se ao guarda-redes, desviando a bola para o fundo da baliza. O primeiro golo estava feito, mas o Custóias não se mostrou satisfeito e procurou mais oportunidades para ampliar o marcador e assim resolver rapidamente o jogo a seu favor.
A intraquilidade estalou-se na equipa do Paços, que nunca consegiu organizar o seu futebol.
Na segunda parte, o Paços entra naturalmente mais forte, tentando modificar o rumo do jogo, mas encontra um Custóias com a mesma motivação, determinação em ganhar mais trés pontos e seguir em frente no objetivo de  se qualificar para a proxima fase.
Aos 61m, num ataque de insistência, Gabi tenta passar a bola para Vasconcelos e o defesa ao interceptar a bola faz um autogolo.
O paços perdido, entra numa toada mais confusa, até mais dura, acusando muito nervosismo pelo resultado negativo que se encontrava na altura.
O Custóias continua a dar garantias que quer, que pode, e jogando assim torna mais fácil a concretização de um dos objetivo da época que passa por seguir disputar a fase seguinte do campeonato de futebol veterano.
Força Custóias, a força está no QUER