quinta-feira, 29 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
domingo, 25 de março de 2012
CUSTÓIAS FC 5
SC VILAR DO PINHEIRO 0
EQUIPA:
Casqueira (Pedro 45m)
Paulão (Serginho 60m)
Manel (Paulo Carvalho 45m)
Domingos (Arménio 45m)
Coelho (Paulo Alves 45m)
Libório (Zézinho 30m)
Tó-Zé
Berto (Miguel 45m)
Mário (Gabi 60m)
Zé Manel
Vasconcelos (Henrique 65)
MARCADORES:
Vasconcelos 30m
Coelho 38m
Miguel 70m
Tó Zé 75m
Zé Manel 80 m
DISCIPLINA:
Arménio (Amarelo)
CRONICA do JOGO:
SC VILAR DO PINHEIRO 0
EQUIPA:
Casqueira (Pedro 45m)
Paulão (Serginho 60m)
Manel (Paulo Carvalho 45m)
Domingos (Arménio 45m)
Coelho (Paulo Alves 45m)
Libório (Zézinho 30m)
Tó-Zé
Berto (Miguel 45m)
Mário (Gabi 60m)
Zé Manel
Vasconcelos (Henrique 65)
MARCADORES:
Vasconcelos 30m
Coelho 38m
Miguel 70m
Tó Zé 75m
Zé Manel 80 m
DISCIPLINA:
Arménio (Amarelo)
CRONICA do JOGO:
Neste jogo opuseram-se 2 equipas que neste momento estão no oposto da classificação. O Custóias em 1ªlugar sem derrotas e o Vilar de Pinheiro em ultimo lugar sem qualquer ponto conquistado. Era um jogo que de alguma forma colocaria o Custóias numa situação mais tranquila, atendendo à diferença pontual. E isso condicionou a equipa do Custóias que entrou no jogo um pouco apático, entrando pouco denominador. Contudo, criou varias jogadas que poderiam dar em golo, mas tal não aconteceu. Foi necessário esperar até aos 30 minutos, para inaugurar o marcador através duma grande cabeçada de Vasconcelos. O custóias mantém a mesma toada, sem fazer um grande jogo, mas jogando o suficiente para dominar e marcar. Foi o que aconteceu após 8 minutos do primeiro golo, numa jogada pela extrema-esquerda, Coelho (38m) faz o cruzamento, o defesa do Vilar Pinheiro faz um ligeiro desvio e faz aquele que seria o 2ª golo da partida. Chegou o intervalo e o treinador do Custóias faz varias substituições, sendo que já é habitual rodar a equipa nesta fase do jogo. A dinâmica manteve-se e aos 70 minutos Miguel ampliou o marcador para 3 a 0. A equipa mantêm-se unida joga descontraída, simples e voltou a marcar aos 75 minutos (Tó-Zé) e aos 80 minutos Zé Manel fechando o resultado em 5 a 0. O Vilar do Pinheiro foi um digno vencido. O Custóias vai com 11 vitórias consecutivas neste campeonato. Parabéns a todos pelo magnifico campeonato que estão a efectuar. Muitas felicidades ao Vilar do Pinheiro.
quinta-feira, 22 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
EQUIPA:
CASQUEIRA
PAULÃO
PAULÃO
MANEL (GABI 45m)
COELHO (PAULO ALVES 45m)
DOMINGOS (LIBÓRIO45m)
TÓ ZÉ
BERTO
MÁRIO (ARMÉNIO 45m)
VASCONCELOS
ZÉ MANEL
MIGUEL
GOLOS:
BETO 10m
MÁRIO 13m
PAULÃO 22m 44m
MIGUEL 60 m
CRONICA do JOGO:
Este sábado, defrontaram-se duas das grandes equipas do Campeonato de Futebol Veterano, sendo que a equipa da Afurada é a equipa detentora do título de campeão de Futebol Veterano 2010/2011. O jogo prometia grande qualidade, com a equipa do Custóias a atravessar um excelente momento de forma. O Custóias encarou este jogo com o campeão com grande serenidade, como aliás já nos habituou. Entrou no jogo muito forte, respeitando o adversário mas não o temendo. Como tal, criou variadíssimas oportunidades de golo, logo aos cinco minutos poderia ter inaugurado o marcador, mas a equipa de arbitragem não entendeu como tal e marcou um fora de jogo inexistente. Toda gente viu que não existiu fora de jogo. O Custóias continuou a pressionar chegando ao golo aos 10 minutos (Berto). A equipa adversária reagiu e criou 2 ou 3 situações de perigo, mas a equipa do Custóias muito bem tacticamente e com sentido de entre ajuda anulou completamente as investidas da Afurada. O custóias esteve sempre mais perto de fazer o segundo golo que o Afurada o empate, chegando mesmo ao 2 a 0 aos 13 minutos (Mário). Ainda na primeira parte ampliou a vantagem para 4 a 0 com mais 2 golos de Paulão aos 22 e 44minutos.
Na segunda parte o técnico Henrique Dias faz 4 substituições e com isso mantém a mesma toada de jogo, criando novamente várias oportunidades. O custóias revela que tem um grande banco, à altura da grande instituição que é o CUSTÓIAS FC. A equipa da Afurada em muitos momentos do jogo praticou um futebol que rossou a violência, demonstrando ser uma equipa instável, discutindo frequentemente com o árbitro a maioria das vezes sem qualquer razão, percebia-se claramente o nervosismo patente em todos os jogadores. Varias vezes a equipa de arbitragem teve que fazer ouvidos moucos, tal era o descontrole da Afurada. Com isto o Custóias ainda fez o quinto golo através do Miguel aos 60 minutos. Adivinhava-se uma grande goleada, mas a equipa adversária teve mau perder, estava desesperada o que fez com que a equipa de arbitragem não segura-se o jogo devido às imensas ameaças que foram feitas no decorrer do jogo, decidindo acabar o jogo aos 66 minutos, com o argumento que não existia protecção a sua integridade física. De referir que os campeões se vêem nos momentos mais difíceis, ser campeão é ser respeitador para com quem decide, e respeitar e reconhecer o adversário quando este é superior, é assumir a derrota da mesma forma que enaltecemos a vitória, ser-se campeão não é o somatório de várias vitórias nem tão pouco a aclamada regularidade, ser campeão é sem sobra de dúvidas o somatório de valores que nos são incutidos na nossa educação e que devemos manter presentes ao longo das nossas vidas, nomeadamente no desporto, porque quando competimos estamos a ser observados por jovens, e como tal devemos passar o lado positivo do desporto. Uma palavra à equipa do Custóias que se bateu como grandes heróis, respeitando sempre o adversário demonstrando fibra de campeão.
quarta-feira, 14 de março de 2012
domingo, 11 de março de 2012
Cronica do Jogo
Nesta tarde soalheira, encontraram-se uma vez mais duas grandes equipas que procuram alcançar o mesmo objectivo que passa por conquistar o campeonato de futebol veterano da zona norte do país. O custóias encarou uma vez mais este jogo com a máxima concentração, sabendo da qualidade do adversário,começando o jogo a pressionar forte com uma estratégia bastante ofensiva, o que rapidamente deu frutos, quando aos 11minutos numa jogada típica de ataque inaugurou o marcador através do Zé Manel. O Canidelo reagiu ao golo sofrido, mas sem êxito, o Custóias manteve-se muito seguro, anulando as investidas do adversário. Perto do intervalo numa jogada em que interferiram os 3 jogadores mais adiantados do Custóias , Zé Manel, uma vez mais, faz o golo que traz mais tranquilidade ao grupo. O Canidelo um pouco antes do intervalo teve uma grande ocasião de diminuir a vantagem, mas o guarda-redes do Custóias CASQUEIRA fez provavelmente a defesa da época, não permitindo que a bola chega-se ao fundo da baliza. O intervalo chegou e no recomeço verificou-se algumas alterações que ajudaram a equipa a manter a mesma dinâmica de jogo dando a confiança necessária a todos aqueles que assistiam ao encontro. O Canidelo tentou impor o seu jogo, mas raramente o consegui, muito por mérito da equipa da casa que anulou na perfeição a estratégia que o Canidelo tinha montado para este jogo. O Custóias foi refrescando a equipa com algumas entradas, conseguindo ainda o terceiro golo que foi marcado pelo jogador revelação MIGUEL. O resultado inteiramente justo, espelhando a superioridade que o Custóias demonstrou em campo. Resta dar os parabéns às equipas intervenientes pelo excelente jogo que proporcionaram a todos aqueles que gostam de futebol.
quinta-feira, 8 de março de 2012
segunda-feira, 5 de março de 2012
sábado, 3 de março de 2012
FC MAIA 0
CUSTÓIAS FC 4
Atletas:
Casqueira (Pedro)
Gabi (Miguel)
Manel (Paulo Alves)
Paulo Carvalho (Domingos)
Coelho
Tó-Zé
Berto (Henrique)
Zézinho
Mário (Serginho)
Vasconcelos (Libório)
Zé Manel (Filipe)
Marcadores:
Zézinho (1)
Miguel (3)
Disciplina:
Zézinho (Vermelho)
Miguel (Amarelo)
Crónica do Jogo
A cidade da Maia recebeu esta tarde a equipa sensação deste campeonato de futebol veterano e mais uma vez se verificou a qualidade da equipa do Custóias FC.
O encontro foi considerado de difícil, pois nesta fase do campeonato não existem jogos fáceis, o Custóias naturalmente encarou este jogo com a máxima serenidade, respeito e determinação.
O Custóias desde o inicio que imprimiu velocidade no jogo, fazendo com que o Maia se encosta-se á defesa, dominando por completo o encontro. Não foi surpreendente o facto de o Custóias inaugurar o marcador logo na primeira meia hora do jogo.
Chegou o intervalo e o técnico do Custóias, Henrique Dias fez as substituições que achou necessárias, mantendo a mesma toada de jogo. Como convinha, o Maia tentou reagir, mas o Custóias estava uma vez mais em grande não dando qualquer espaço para o Maia “pensar” o seu jogo. O jogo do Maia resumia-se a entradas mais ríspidas, mas os jogadores do Custóias mantiveram a frieza e o fair play que tanto caracteriza a equipa do Custóias.
O jogo foi decorrendo e os golos apareceram naturalmente tal era a supremacia imposta pela equipa liderada pelo técnico Henrique Dias. O resultado fixou-se em 0 a 4 fazendo jus à equipa que mais fez para merecer esta vitória.
De registar que todos os jogadores foram utilizados, contribuindo para mais esta magnifica vitória.
Parabéns às 3 equipas intervenientes pelo trabalho efectuado neste jogo.
Muitos parabéns ao Custóias Veteranos por mais esta vitória.
Assinar:
Postagens (Atom)