domingo, 28 de outubro de 2012

TAÇA
ARTUR BAETA
2012/2013
 

 


1º Eliminatória    
U.D S.PEDRO DA COVA 0
CUSTÓIAS F.C        6
Local: Estádio S.Pedro da Cova                                                                              
Tempo: Tarde com sol
Relvado: Pelado
Espetadores: Cerca 45
Arbitro:

Ao Intrevalo: 0-1
Golos: Batista (16m), Sergio Vasconcelos (60m/82m), Zézinho (64m), Zé Manel (75m), Miguel 87m
Amarelos: Paulo Pedroso (85m)
Equipa: Casqueira, (Xavier 70m), Paulo Alves (Miguel 45m), Manel (Paulo Pedroso 65m), Domingos (Libório 55m,) Vitinha (Quim 45m), Paulão, Arménio, Sergio Vasconcelos, Batista (Zézinho 45m), Vasconcelos (Henrique 70m), Zé Manel.
Treinador: Henrique Dias

                                                
FIGURA DO JOGO
BATISTA
1º Golo do encontro
1º Jogo a titular
 
Os grandes jogos, principalmente os jogos de eliminar, trazem sempre grandes tenções para as equipas, e neste jogo não fugiu á regra, com as duas equipas a procurar passar á eliminatória seguinte. O jogo realizou-se num campo pelado, o que penalizou a equipa do Custóias, mais técnica, tendo inicialmente que se adaptar a esta realidade. Os atletas do Custóias encararam este jogo com empenho e responsabilidade, sabiam que era importante marcar cedo e resolver a eliminatória seu favor. O técnico do Custóias Henrique Dias, surpreendeu ao optar por fazer algumas alterações ao onze inicial que habitualmente jogam, contudo não alterou a sua filosofia de jogo nem a qualidade que já nos habituou. A equipa entrou forte, criando variadíssimas ocasiões para marcar, foi precisamente isso que aconteceu aos 16m, através do Batista que marca o primeiro golo da partida e o seu primeiro golo ao serviço do Custóias FC. Tudo fazia crer que os golos iriam aparecer, tal era a toada que o Custóias impõe ao jogo. O Custóias foi para intervalo com a vantagem mínima. O jogo nunca perdeu intensidade, o Custóias regressou no segundo tempo com três alterações, com vontade de resolver a eliminatória, e rapidamente foi ganhando o seu espaço e os golos foram aparecendo com naturalidade, a diferença entre as equipas é grande, a supremacia do Custóias era evidente e isso vem a revelar-se no final do jogo com o resultado em 0-6. O resultado poderia ser mais expressivo, tal foi a supremacia da equipa visitante. Parabéns aos atletas por esta passagem á segunda eliminatória, parabéns ao S. Pedro da Cova e felicidades para o seu campeonato. Uma palavra á equipa de arbitragem pelo trabalho realizado.
VASCONCELOS
Capitão Custóias FC
Entrevista:                                                            
"Parabéns a todos,pela atitude demonstrada neste jogo".
"fica uma vez mais demonstrado que temos uma grande plantel".
"todos seremos importantes nesta longa caminhada para o sucesso"
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TAÇA
Artur Baeta
 
1ª Eliminatória 
 

 
Estádio do S.Pedro da Cova
Sábado, 27 Outubro 2012
16:00Horas
 Concentração dos atletas 14.45
 
 
 Associação Desportiva de São Pedro da CovaCustóias Futebol Clube
 
   AD S.Pedro da Cova         X     Custóias FC                         
 
  
                CONVOCATÓRIA
 
CASQUEIRA
XAVIER
MANEL
DOMINGOS
PAULÃO
QUIM
VITINHA
SERGIO VASCONCELOS
MÁRIO
ZÉZINHO
VASCONCELOS
MIGUEL
COELHO
ARMÉNIO
ZÉ MANEL
PAULO PEDROSO
LIBÓRIO
PAULO ALVES
HENRIQUE
BATISTA
 
 



domingo, 21 de outubro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
A.A.V.Norte
2012/2013
Serie B
 
MIGUEL, ACABA COM
A AUDÁCIA DO OLIVEIRA DO DOURO
O Custóias sofreu
alguns sustos, mas
Sergio VASCONCELOS
 reforço 2012/2013
substituido aos 80 minutos por Libório 

resolveu a questão           
logo na primeira
parte, com um golo
de Miguel.

2º JORNADA                                                           
CUSTÓIAS F.C          1
C.F OLIVEIRA DO DOURO 0
 
Local: Estádio Custóias F.C                                                                             
Tempo: Tarde Cinzenta
Relvado: Bom
Espetadores: Cerca 60
Arbitro: Sr. Alves
                                                                     
Ao Intrevalo: 1-0
Golos: Miguel
Amarelos: Arménio, Mário, Vitinha, Miguel
Equipa: Casqueira, Arménio, Paulão, Domingos(Manel 45m) Quim (Vitinha 55m) Tózé, Zézinho (Coelho 45m) Sergio Vasconcelos ( Libório 80 m) Mário ( Batista 75m) Vasconcelos (Zé Manel 60m) Miguel ( Paulo Alves 90m).
Treinador: Henrique Dias


Miguel
Figura do jogo
Triunfo sofrido do Custóias FC, frente ao Oliveira do Douro, com as equipas a quererem retificar os resultados menos bons da 1º jornada, o Custóias entrou determinado a resolver o encontro e a conquista dos 3 pontos, mas pela frente tinha um Oliveira do Douro igualmente muito forte, também a querer recuperar do resulta menos positivo e com isso a entrar forte neste jogo. O Custóias não se amedronta, sempre a pressionar o adversário, com jogadas de ataque, e esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando o Vasconcelos pela direita, cruza, aparecendo Miguel na pequena área, cabeceando para uma grande defesa do guarda-redes do Oliveira do Douro. O Oliveira Douro respondia com jogadas de ataque, mas o domínio nesta fase do jogo pertencia á equipa do Custóias. Aos 22m, acontece magia no jogo, o momento que marca o encontro, Miguel com um pontapé de fora da área faz aquele que viria a ser o golo da vitória. Este golo poderia e deveria trazer outra tranquilidade á equipa da casa, mas tal não aconteceu, a equipa ficou um pouco apática e Oliveira do Douro soube ler muito bem o jogo e com isso criou diversas jogadas de ataque, podendo ter chegado ao intervalo com um empate. Na segunda parte o Custóias faz duas alterações no onze, mas é o Oliveira Douro que arrisca mais, joga claramente para arrancar o empate no campo do Custóias mas tal não se veio a verificar. O Custóias por aquilo que jogou provavelmente não merecia a vitória, mas o futebol é mesmo assim, no jogo da 1º jornada o Custóias faz um belíssimo jogo e não consegue mais que um empate. A classificação que o Oliveira do Douro ocupa, não reflete a qualidade que a equipa tem, naturalmente que a sorte irá mudar e sem surpresa irá ocupar o lugar a que tem direito. Relativamente á equipa Campeã, efetivamente neste jogo não praticou o futebol a nos habituou, mas acreditamos que a qualidade reconhecida por todos virá rapidamente ao de cima. A equipa da arbitragem esteve em bom plano.

Reações ao jogo                                       
"A exibição poderia
 ser melhor. Já sabiamos
que ia ser um jogo
extremamente dificil.
O Oliveira do Douro
foi um digno vencido
que valorizou a nossa vitória.
Parabens aos meus jogadores
pelo jogo realizado e principalmente pelos 3 pontos
conquistados"
Henrique Dias
Treinador do Custoias FC
                                                                                                               



















 
 
 
 
 
 
    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 








quarta-feira, 17 de outubro de 2012

  CUSTÓIAS F.C           X            C F O. DOURO

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
A.A.V.NORTE
 
 
2ª JORNADA
 
 
SÁBADO, 20 OUTUBRO 2012
17:30Horas
ESTÁDIO CUSTÓIAS FUTEBOL CLUBE
Concentração no Estádio 16.15Horas
 
Convocatório
 
CASQUEIRA
XAVIER
QUIM
VITINHA
PAULO ALVES
ARMÉNIO
PAULO PEDROSA
PAULÃO
LIBÓRIO
MANEL
DOMINGOS
TÓZÉ
BATISTA
SERGIO VASCONCELOS
ZÉZINHO
COELHO
MÁRIO
ZÉ MANEL
MIGUEL
VASCONCELOS
 



domingo, 14 de outubro de 2012


Campeonato de Futebol Veterano
1ª JORNADA

BARCA INSPIRADA
APLICA UM EMPATE AO CAMPEÃO


         DESPORTIVO DA BARCA 0-0 CUSTÓIAS FC



 
Cronica do jogo
Num jogo com emoção até ao último segundo, o Custóias fc, vencedor da última edição do campeonato de futebol veterano, organizado pela A.A.V.Norte, empatou com o Desportivo da Barca. O Custóias que jogou na passada semana e levou de vencida a equipa do Senhora da Hora e com isso a conquista da Supertaça, iniciou esta 1ª jornada com o mesmo onze. A equipa do Custóias que nos habituou aos lugares cimeiros em todas as provas que entra, entra em campo para fazer aquilo que seria de esperar, ou seja a vitória. A equipa do Desportivo encontrou neste jogo a motivação extra para este primeiro encontro, jogar com o campeão naturalmente que vai criar nas equipas outra dinâmica. O Custóias tem que se preparar para esta nova realidade. A jogar um futebol ao qual já nos habituou, jogou sempre com o sentido da baliza, que infelizmente não conseguia traduzir em golos as oportunidades criadas. O desportivo defendia sempre com 10 elementos atrás da linha da bola, o que dificulta o futebol praticado pela equipa mais ofensiva. O tempo foi passando e o resultado não espelhava o que se tinha passado nas quatro linhas. A equipa visitante fez tudo e até fez um golo “regular” que o auxiliar invalidou.
Na segunda parte a equipa nunca baixou o ritmo, entrou focada apenas e só na vitória e tudo fez para a alcançar. A equipa campeã manteve da época passada o seu núcleo duro e percebia – se isso mesmo, nas varias jogadas de ataque e na articulação que existiu entre a defesa e o ataque. Com o jogo a decorrer o Desportivo da Barca começou a ganhar confiança e a acreditar que seria possível não perder com o campeão. O treinador campeão fez algumas alterações com o objetivo de refrescar a equipa, mas apesar disso não conseguiu levar de vencida esta equipa que estava ao alcance do campeão. O Jogo termina com um empate e premeia o Desportivo pela determinação que impôs neste jogo. O Custóias começa a época com um empate, mas ficou claro a qualidade que a equipa mantem, o que supõem mais uma grande época e muitas alegrias a todos aqueles que sempre apoiaram e que estão nos bons e maus momentos com a equipa. Parabéns a todos os intervenientes por mais esta prova de grande desportivismo elevando sempre o futebol veterano.
 
 



 



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
A.A.V.NORTE

1º JORNADA
 
 
 
 





 
 
 
 

DESPORTIVO  BARCA                                    

 CUSTÓIAS FC


SABADO, 13 OUTUBRO 2012
COMPLEXO DESPORTIVO S.PEDRO DE FINS
18:00h
 
Concentração dos atletas
S.PEDRO DE FINS
  16:45h
 
 
 
CONVOCATÓRIA
 
CASQUEIRA
XAVIER
MANEL
PAULO ALVES
JORGE VASCONCELOS
TÓZÉ
ZÉZINHO
MÁRIO
SERGIO VASCONCELOS
ARMÉNIO
QUIM
PAULÃO
MIGUEL
COELHO
DOMINGOS
PAULO PEDROSO
ZÉ MANEL
RUI BATISTA
VITOR
LIBÓRIO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 7 de outubro de 2012


SUPERTAÇA

 

CUSTÓIAS FC 5 SC S. DA HORA 2
                                                                                    
EQUIPA VENCEDORA DA SUPERTAÇA 2012


 
 
 

EQUIPA
CASQUEIRA (XAVIER)
ARMÉNIO (MANEL)
PAULÃO
DOMINGOS (LIBÓRIO)
QUIM (PAULO ALVES)
TÓZÉ
ZÉZINHO (COELHO)
SERGIO VASCONCELOS (FILIPE)
MÁRIO (GABI)
ZÉ MANEL (VASCONCELOS)
MIGUEL (HENRIQUE)
MARCADORES:
ZÉ MANEL 2
MIGUEL 1
MÁRIO 1
VASCONCELOS 1

DISCIPLINA:
ARMÉNIO
LIBÓRIO
MIGUEL
DOMINGOS
 
A época de 2012/2013 começou com a disputa da supertaça entre o campeão de veteranos (Custóias FC) e o vencedor da taça Artur Baeta. O jogo realizou-se no complexo desportivo de Campanhã (Cerco Porto) com uma assistência  repartida entre as duas equipas e também de muitos populares que acompanham o futebol veterano. O dia estava excelente para a prática do futebol com a temperatura a rondar o 24cº, neste primeiro sábado de Outubro. Como seria de esperar as equipas entraram em campo a respeitarem-se mutuamente o que originou um início de jogo morno. Com o decorrer do jogo o Senhora da Hora foi criando alguma pressão sobre o Custóias, mas rapidamente o CAMPEÃO soltou-se e partiu para o ataque com a mesma determinação que nos habituou na época passada. O Custóias passou a controlar o jogo, com jogadores mais evoluídos tecnicamente o que fez com que o golo aparecesse naturalmente através da revelação da época passada (MIGUEL). Apesar do Senhora da Hora nunca baixar os braços, a verdade é que os jogadores do Custóias estavam motivadíssimos para trazerem mais uma taça para casa e nunca baixaram os braços, o domínio era quase total, o futebol praticado pelo Custóias era muito bonito e a assistência que estava no estádio pode testemunhar e felicitar o Custóias com palmas sempre que esboçava um ataque. O 2º golo chegou ainda na primeira parte e repôs a justiça no resultado, tal era a superioridade.
Na segunda parte manteve-se o mesmo onze inicial e o mesmo tipo de futebol, o que pressupôs que iriamos assistir a uma grande segunda parte. E foi exatamente isso que aconteceu, O Custóias voltou a marcar, chegando ao 4 a 0 com facilidade. Nesta altura o treinador do Custóias Henrique Dias, roda a equipa, faz varias substituições, quem entrou não defraudou a equipa contribuindo para o sucesso esperado da equipa. Com o desenrolar do jogo o Senhora da Hora foi criando algumas oportunidades e acabou por marcar através de uma grande penalidade e reduzir o marcador para 4 a 1. O Custóias ainda teve tempo para marcar o quinto golo mas foi o Senhora da Hora que fechou o marcador em 5 a 2. Quem assistiu a este jogo ficou satisfeito, assistiu a um jogo competitivo com jogadores a dar tudo, empenhados em lutar pelo clube que representam, dando sempre o máximo para dignificar o futebol veterano. O Custóias vem de uma época inesquecível, em que nos dois anos que entram na competição é campeão logo na segunda época e agora acaba de ganhar a supertaça. Adivinha-se um grande futuro para esta equipa, que não abdica de alguns valores, tal como a amizade o que provavelmente será o segredo do sucesso. Uma palavra para o Senhora da Hora que foi um digno vencido, que lutou e dignificou a camisola, mas com esta equipa não é fácil vencer. Felicitar a equipa de arbitragem pelo trabalho que efetuou e como não poderia deixar de ser também felicitar a organização A.A.V.N pela magnifico trabalho desenvolvido em prol do futebol veterano. e por ultimo felicitar este grupo de amigos pela conquista da supertaça.
 

 

 

 
 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JANTAR CONVIVO

VETERANOS

 
 
CONVOCATÓRIA
 
SUPERTAÇA
 
CUSTÓIAS FC vs SC SENHORA HORA
 
SÁBADO, 06 OUTUBRO 2012
16:00h
Complexo desportivo de Campanhã
CERCO-PORTO
Concentração Estádio Custóias FC
14:00h
 
 
Convocados
 
Casqueira
Xavier
Mário
Zé Manel
Paulo Alves
Libório
Vasconcelos
Sergio Vasconcelos
Zézinho
Miguel
Quim
Coelho
Domingos
Manel
Paulão
Arménio
Gabi
Henrique
Filipe
Tó-Zé

 Se queres ser bem sucedido, precisas de  ter dedicação total, ires até
ao último limite e dar o melhor de ti.