NOTICÍAS DA IMPRENSA...
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
3ª JORNADA
CAMPEONATO DE VETERANOS SERIE C
S.C ARCOZELO 1 CUSTÓIAS F.C 2
EQUIPA:
CHICO
GABI (PAULO ALVES 55m)
PAULO CARVALHO
MANEL
DOMINGOS
TÓ-ZÉ
ANTÓNIO ALBERTO (PAULO ALBERTO 70m)
ZÉZINHO (HENRIQUE 60m)
ZÉ MANEL (ADRIEL 45 m)
RUI SOARES ( LUIS 80m)
EUGÉNIO (RUI PAULO 45m)
Marcadores:
ZÉ MANEL 40 m
LUIS TEIXEIRA 87 m
Disciplina:
ZÉZINHO (Amarelo)
O golo de Luís Teixeira, aos 87 minutos, permitiu ao Custóias ascender ao 1º lugar com os mesmos pontos da equipa do Coimbrões e Valadares.
Luís Teixeira que entrou aos 80 minutos e que, ainda no banco “apostou” que iria marcar, assim o fez poucos minutos depois com um excelente e importante golo.
A jogar num campo completamente encharcado e a chover torrencialmente o Custóias teve grandes dificuldades em impor o seu futebol, percebia-se o desconforto de jogar nestas condições em que foi necessário muita luta, empenho para aos 40 minutos Zé Manel, uma vez mais, marcar o golo inaugural.
A equipa do Arcozelo entrou forte na 2ª parte, atacando mais, permitindo que o Custóias jogasse em contra-ataque, o Custóias não conseguia marcar e aos 80 minutos o Arcozelo chegou ao golo do empate. O Custóias nunca baixou os braços e teve a recompensa do seu esforço aos 87 minutos com a arma secreta que saio do banco para fazer o golo da vitória” Luís Teixeira, o herói do JOGO”
Não tem sentido dizer que fazemos o melhor que podemos. Temos de conseguir fazer o que é necessário.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
TAÇA ARTUR BAETA
1ª ELIMINATÓRIA
CUSTÓIAS FUTEBOL CLUBE FUTEBOL CLUBE PAÇOS DE FERREIRA
Um jogo, uma história....
Equipa
Guerra
Eugenio (Henrique 85m)
Paulo Carvalho
Domingos
Gabi (Paulo Alves 75 m)
Manel
Tó-zé
Antonio Alberto
Mario (Zézinho 30 m)
Rui Soares (Adriel 80 m)
Zé Manel (Paulo Pedroso 90 m)
Marcadores:
António Alberto 2
Zé Manel 1
Disciplina:
Tó-Zé
Manel
Paulo Carvalho
Adriel
Para quem não teve a oportunidade de se deslocar ao estádio do Custóias e se guia apenas pelo resultado, depara-se com um marcador bastante enganador. O jogo foi muito bem disputado, com muita intensidade entre duas equipas que naturalmente queriam passar á próxima eliminatória.
O Custóias entrou bem no jogo mas logo aos 5 m sofreu um golo que poderia vir a trazer grandes complicações para a equipa, mas tal não aconteceu, a equipa está a jogar um futebol muito compacto e foi sempre superior ao Paços de Ferreira.
Aos 20 minutos, António Alberto, marca o golo do empate, e passados 30 m, Mário sai lesionado com alguma gravidade, entra zezinho para o seu lugar, que cumpriu de uma forma exemplar as funções que lhe foram atribuídas.
Aos 40 minutos aconteceu algo que ficará na memória de todos aqueles que assistiram a este jogo, e foram muitos aqueles que lá estavam a apoiar os Veteranos do Custóias, um grande golo de Ze-Manel numa jogada espectacular, isolado de frente com o guarda-redes picou a bola por cima e fez um golo do outro mundo. Em cima do intervalo quando nada fazia prever o Paços numa das poucas vezes que foi à baliza do Custoias marcou o golo do empate.
Na segunda parte a equipa da casa entrou decidida a dar a volta ao resultado, jogou sempre no meio campo do Paços, fazendo ataques em cima de ataques, mas o golo teimava em não acontecer, sendo que aos 75 m António Alberto marca o tão desejado golo, que daria a passagem à próxima eliminatória. Os adeptos explodiram de alegria com esta vitória.
O Custóias tem um bom grupo de trabalho, competitivo, que sabe ganhar com classe e perder com dignidade.
O Sr. Árbitro decidiu marcar tudo e mais alguma coisa contra o Custóias, amarelando alguns jogadores (4 amarelos)."Sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis".
domingo, 17 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
2ª JORNADA
Custóias F.C A.D Labruge
2º JORNADA DO CAMPEONATO DE VETERANOS SERIE C
CUSTÓIAS F. C 2
A.D LABRUGE 0
EQUIPA:
CHICO
PAULO ALVES (GABI)
DOMINGOS
PAULO CARVALHO
RUI PAULO (EUGENIO)
MANEL (PAULO PEDROSO)
ANTÓNIO ALBERTO (ANGELO)
COELHO (TÓ-ZÉ)
ZÉZINHO (MARIO)
ZÉ-MANEL (ARTUR)
RUI SOARES (HENRIQUE)
MARCADORES:
RUI 65 m
TÓ-ZÉ 72m
DISCIPLINA: Amarelas
ANTÓNIO ALBERTO
DOMINGOS
RUI SOARES
Uma equipa é uma” inteligência colectiva” que compromete onze jogadores com uma ideia de jogo. Repito a palavra “equipa” para recordar que o futebol é um jogo colectivo, mas o golo, o ultimo remate, é obra de um jogador só. Por isso, quando Tó-Zé sacou daquele remate e bateu o guarda-redes do Labruge, ele naquele instante, personificou o onze inteiro do Custóias Veteranos.
Parecia então que o jogo se resumia aos dois golos marcados por dois excelentes jogadores que com e sem bola se percebe que existiu um principio fundamental nas suas vidas: escola, aprendizagens, mas por trás deles estiveram 90 minutos de ordem e pressão que fizeram a equipa ir crescendo após um início em que não conseguia encontrar forma de colocar a bola dentro da balizado Labruge.
Mas, para a “inteligência compactada” que deve ter uma equipa, o mais importante é ter a consciência que, durante 90 minutos, o jogo passa por diferentes momentos. E nem todos são a nosso favor,tem a ver com a táctica, colocação em campo, talento, lado mental, etc. O segredo está em perceber cada um deles.
Aguentar quando o momento é do adversário, o que aconteceu pouquíssimas vezes, o Labruge raramente conseguiu sair do seu meio campo e quando atacava era sempre sem convicção.
O Custóias de Henrique Dias “sonha alto” e percebe-se porquê, com jogadores deste calibre, jogadores que privilegiam o colectivo mas que cada um deles com a suas experiencias passadas, e porque é, sobretudo, uma equipa que percebe sempre todos esses “momentos” do jogo.
Os seus momentos e também os do adversário defender bem para atacar melhor.
O Custoías entende o jogo 90 minutos sempre da mesma forma. Cada batida do ponteiro do relógio tem de ser sempre o “seu momento” no jogo, futebol em “alta voltagem” quer ganhar o jogo a cada minuto (momento) que passa. Tem uma arma colectiva (ideia de jogo) muito forte, mas, a cada jogada, é, individualmente, cada jogador, na sua posição, que desenha o jogo. E num futebol em que todos abusam das armas colectivas, é perigoso fugir à lógica de que as características de cada um deles pode dar ao jogo.
Na ultima jornada contra o Valadares, perdeu o jogador mais subversivo (Vasconcelos) por lesão e obviamente que o treinador teve que pensar noutro cenário. Porque é impossível pedir as mesmas coisas a jogadores diferentes, não que sejam maus jogadores mas porque são jogadores com características diferentes.
Mudar nunca é fácil. Em muitos casos, trata-se de um processo de regeneração táctica muito sensível, porque choca as ideias preferenciais do treinador.
A “inteligência colectiva” do onze sente sempre um abalo quando acontecem lesões, castigos, é então que, nesse processo, de repente um jogador parece personificar todo o onze. Porque é quem o “ilumina” melhor: Tó-Zé a cada lance que entra devolve à equipa o instinto e dá-nos a perceber que por mais colectivo que seja o jogo, quem o decide, em cada jogada, é um jogador só!
A equipa do Custóias provocou “pequenos terramotos tácticos” no jogo. Para a saúde do simples adepto, é fundamental celebrar esse seu atrevimento criativo, mas, para o treinador, vendo a paisagem depois da batalha, a solução só pode ser repetir a palavra “equipa, equipa, equipa” as mais vezes possíveis. E, depois, fazê-la entender os diferentes momentos pelos quais o jogo passa, adequando a táctica às características de cada um dos seus elementos (jogadores).
Mas, claro, o golo só o mete um jogador!
O grande campeão se constrói na derrota, com a capacidade individual privilegiando o grupo.
Vanderlei Luxemburgo (técnico de futebol brasileiro)
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Campeonato de Futebol Veterano Serie C
UM COMEÇO DIFICIL...
C.F VALADARES 2 CUSTÓIAS F.C 1
1ª JORNADA
EQUIPA
GUERRA
EUGENIO (ANGELO)
PAULO CARVALHO
MANEL
RUI PAULO
ALBERTO
VASCONCELOS (PAULO)
TÓ-ZÉ
COELHO (PAULO)(LOPES)
ZÉ MANEL
LUIS (HENRIQUE)
Treinador: Henrique Dias
Treinador Adjunto: Sergio FernandesComentário:
O Custóias começou mal o campeonato e arrecadou a primeira derrota no campo do sempre difícil Valadares.
Como se prévia, frente a frente estava duas grandes equipas, que tudo iriam fazer para amealhar os três primeiros pontos. O Custóias entrou melhor no jogo, e aos 4 minutos foi anulado um golo ao Vasconcelos num suposto fora de jogo.
Este mesmo jogador passados 4 minutos, ou seja aos 8 minutos da primeira parte isola-se e à saída do guarda-redes, Vasconcelos , sempre ele, tem tempo para levantar a cabeça e passar a bola ao seu colega Zé Manuel que marca o primeiro golo do encontro.
A equipa do Valadares, depois de um período de estudo começou a disputar o jogo de igual para igual, conseguindo aos 13 minutos, marcar o golo da igualdade.
Era um sinal evidente que não estava ali para facilitar, e acentuava o jogo no seu meio campo, recuperando com alguma facilidade as segundas bolas, conseguindo ao minuto 15 o seu 2º golo.
O Custóias não baixou os braços e acreditou que era possível chegar ao empate, mas aos 25 m do primeiro tempo o seu capitão Vasconcelos lesiona-se e é substituído pelo Paul, que fez um belíssimo jogo.
O Custóias tentou de todas as maneiras chegar ao empate com os laterais a cruzarem por várias vezes para a área do Valadares, mas à medida que o jogo se aproximava do final, percebia-se que o Custóias jogava mais com o coração e o Valadares mais com a cabeça, no entanto é o Custóias que dispõe de duas oportunidades para marcar acertando a bola no “ferro”.
De referir que apesar da derrota, o Custóias tem uma equipa muito equilibrada demonstrando grandes apontamentos no decorrer do jogo, percebe-se claramente que existe muito trabalho já assimilado pelos jogadores.
Julgo que esta derrota não irá fazer mossa à equipa, até porque sente-se que se respira no grupo um espírito de camaradagem muito forte o que faz antever um grande campeonato.
Marcador:
Zé Manel 8 m
Cartão Amarelo:
Paulo Carvalho
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
CONVOCATÓRIA
1º JORNADA DO CAMPEONATO DE VETERANOS SERIE C
CLUBE FUTEBOL VALADARES CUSTÓIAS FUTEBOL CLUBE
JOGO DIA 09 DE OUTUBRO, PELAS 16.00 HORAS
COMPARECER NO ESTÁDIO DO CUSTÓIAS ÁS 14.15
TODOS OS ATLETAS DISPONIVEIS ESTÃO CONVOCADOS
Ganhar não é tudo, mas lutar para ganhar é o que mais interessa.
Vince Lombardi (técnico de futebol americano, 1913-1970)
Muitas felicidades a todos e boa sorte para o campeonato.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
NOTICIA DE ULTIMA HORA...
PRÉ-TEMPORADA DE OURO...
CUSTÓIAS 4
LEÕES DE CUSTÓIAS 2
LEÕES DE CUSTÓIAS 2
O Custóias F.C bateu no sábado os Leões de Custóias, por 4-2 em jogo de preparação para a nova temporada, com dois golos de Tó-Zé (10m e 75 m) Zé Manel (55m) e Coelho (61m)
O Custóias fechou com chave de ouro a pré-temporada com mais uma vitória frente aos Leões de Custóias , uma equipa com uma média de idades abaixo da equipa do Custóias.
Dois dos quatro golos da equipa de Henrique Dias foram apontados pelo ex internacional Tó-Zé, uma referencia no nosso futebol nacional e sem duvida uma mais valia para a equipa do Custóias F.C
Os Leões de Custóias ainda assustaram com o golo de empate aos 15 m, mas nunca foi capaz de contrariar o domínio do Custóias. mais rápidos na transição para o ataque e mais seguros e organizados a defender os homens do Leões. O Custóias chegou ao segundo golo já na segunda parte através do Zé Manel, poucos minutos depois consegue marcar o 3ª golo ( Coelho ) Já nos minutos de compensação os Leões marcam o segundo golo e fecham o resultado em 4-2
O Custóias fechou com chave de ouro a pré-temporada com mais uma vitória frente aos Leões de Custóias , uma equipa com uma média de idades abaixo da equipa do Custóias.
Dois dos quatro golos da equipa de Henrique Dias foram apontados pelo ex internacional Tó-Zé, uma referencia no nosso futebol nacional e sem duvida uma mais valia para a equipa do Custóias F.C
Os Leões de Custóias ainda assustaram com o golo de empate aos 15 m, mas nunca foi capaz de contrariar o domínio do Custóias. mais rápidos na transição para o ataque e mais seguros e organizados a defender os homens do Leões. O Custóias chegou ao segundo golo já na segunda parte através do Zé Manel, poucos minutos depois consegue marcar o 3ª golo ( Coelho ) Já nos minutos de compensação os Leões marcam o segundo golo e fecham o resultado em 4-2
Henrique Dias, treinador do Custóias estava satisfeito com a prestação dos seus jogadores. "Foi um bom dia de trabalho,estivemos organizados., ainda temos de trabalhar muito, mas nesta altura estou muito satisfeito com a atitude de todos os atletas", disse o treinador do Custóias.
Henrique Dias aproveitou ainda a presença do Presidente do seu clube junto ao túnel para lhe perguntar "se tinha gostado do jogo", ao qual este respondeu “ foi um bom jogo”
Nas bancadas do estádio do Custóias, encontrava-se também João Pedro Dias (filho do treinador, Henrique Dias), presença assídua nos jogos para apoiar o seu pai.
Henrique Dias aproveitou ainda a presença do Presidente do seu clube junto ao túnel para lhe perguntar "se tinha gostado do jogo", ao qual este respondeu “ foi um bom jogo”
Nas bancadas do estádio do Custóias, encontrava-se também João Pedro Dias (filho do treinador, Henrique Dias), presença assídua nos jogos para apoiar o seu pai.
Equipa
Guerra (Rui)
Rui Paulo
Ângelo (Paulo)
Domingos
Eugénio
Paulo Carvalho
Tó-Zé
António Alberto
Coelho (Zezinho)
Vasconcelos (Lopes)
Zé Manel (Luís)
Rui ( Adriel)
Treinador: Henrique Dias
Treinador Adjunto: Sérgio Fernandes
Assinar:
Postagens (Atom)