domingo, 9 de outubro de 2011

Custóias 1 Unidos Paiço 0

Casqueira
Manel
Paulo Carvalho
Paulão
Arménio
Tó-Zé
Zézinho (Paulo Alves 65m)
Coelho (P.Pedroso 80m)
Mário (Sérgio 70m)
Zé-Manel (Libório 85m)
Vasconcelos (Adriel 89m)

Suplentes N/Utilizados
Gabi
Domingos
Henrique
Xavier

Amarelos
Vasconcelos 42m
Paulo Carvalho 51m
Paulo Pedroso 81m

Golo
Zé-Manel 36m



Crónica do Jogo

Sábado, 8 de Outubro 2011, arrancou a 1ª jornada do grupo A , num dia belíssimo, cheio de sol, com as bancadas do complexo desportivo do Custóias cheias de adeptos, que compareceram entusiasmados com a recente história deste grupo de amigos/jogadores que se juntaram novamente para transmitir com o seu  exemplo aos mais novos a importância do desporto na vida dos homens.
Este grupo de atletas têm como principal objectivo dignificar o futebol em geral e o veterano em particular, querendo levar o nome da Vila de Custóias o mais longe que lhes seja possível, garantindo aos adeptos, empenho, esforço, gratidão, responsabilidade, respeito pelo símbolo que estará junto ao peito.
Relativamente ao jogo, devo dizer que foi bem disputado, por ambas as equipas, atendendo que era a 1ª jornada.
O Custóias, como não poderia deixar de ser, assumiu o jogo desde o 1º minuto, e rapidamente todos os adeptos perceberam que queriam ganhar o jogo, com varias oportunidades para marcar, mas tal não foi possível, á sua frente estava uma grande equipa que se organizou muito bem, percebeu-se claramente que estudou muito bem a equipa do Custóias, a lição estava obviamente bem estudada. O Custóias naturalmente nunca baixou os braços e esteve muito perto de inaugurar o marcador quando Vasconcelos aparece isolado, remata a bola sai ao lado da baliza do Paiço.
A equipa visitante a jogar em contra ataque nunca perturbou o nosso guarda redes Casqueira que esteve sempre atento e que demonstrou muita segurança quando foi chamado a entrevir.
Como seria de esperar o golo acabou por chegar aos 36 m por intermédio do já habitual Zé-Manel. Justificava-se o resultado e já nos minutos finais da 1ª parte o Mario falhou aquele que poderia ser o 2 a 0 o que traria mais confiança ao grupo. Na segunda parte o Paiço acreditou que poderia alterar o resultado e criou algumas dificuldades ao Custóias, a equipa da casa lá se aguentou, justificando plenamente o resultado.
As equipas demonstraram grande elevação na forma como jogaram, contribuindo para o magnífico trabalho da equipa de arbitragem que esteve irrepreensível nas decisões que ao longo do jogo foram tomadas.
Parabéns a todos.

Nenhum comentário: