domingo, 23 de dezembro de 2012

38º CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO


" As arvores morrem de pé"


A.A.V.Norte

2012/2013

Serie B




9ª JORNADA 
O.DOURO        3
CUSTÓIAS FC    0




Local: Estádio O.Douro

Tempo: Nevoado/Temperatura maxima 15ºc

Relvado: Bom

Espetadores: Cerca 32

Arbitro: Antónia Neiva

Arbitros Auxiliares: Nuno Matos/Paulo Fernandes



Ao Intrevalo:
Golos:

Amarelos:Paulo Carvalho, Mingos, Arménio, Vasconcelos, Zé Manel, Miguel
Vermelhos: Vasconcelos, Quim, Gabi
  
              
Equipa: Casqueira (Xavier 45m) Paulo Alves (Tó-Zé 24m) Mingos (Libório 45m) Paulo Carvalho (Manel 5m) Quim (Vitinha 45m) Arménio ( Paulo Pedroso 45m) Zézinho Coelho (Gabi 45m) Vasconcelos, Zé Manel (Henrique 45m)Miguel
Treinador: Henrique Dias

Cronica:

Não é fácil comentar este jogo, tal foram a situações insólitas que decorreram ao longo do encontro. Esperava-se um grande jogo de futebol, como já tem sido habito quando se encontram duas das melhores equipas do futebol veterano. Logo no primeiro minuto num cruzamento para área, Vasconcelos remata para uma grande defesa do guarda-redes do O. Douro. Na resposta O. Douro “despacha” a bola para o ataque e a defesa do Custóias no momento do corte é empurrado e com esta situação inaugura o marcador. A equipa ficou com a sensação que foi em falta, mas o árbitro nada assinalou validando o golo. Na sequência deste lance que criou alguma indignação nos jogadores do Custóias, o Vasconcelos na qualidade de capitão foi pedir explicações ao árbitro, sempre com educação e respeito, mas o arbitro entendeu como uma afronte e mostrou o cartão amarelo ao capitão, Vasconcelos não entendeu tal atitude, e demostrou o seu desagrado e uma vez mais sem ninguém compreender retirou do bolso o vermelho dando ordem de expulsão ao jogador e capitão Vasconcelos. A equipa ficou reduzida a 10 elementos logo nos primeiros minutos o que condicionou a tática para este jogo, apesar de tudo o Custóias demostrou sempre muita atitude, personalidade e vontade de dar a volta ao resultado e passados alguns minutos o jogador do Custóias foi agarrado escandalosamente, mas o árbitro negou a grande penalidade que poderia dar o golo de empate. O Custóias a jogar, O. Douro a marcar o 2ºgolo num grande remate de fora da área. O Custóias reagiu, nunca baixando os braços e tudo fez para inverter os acontecimentos mas o pior ainda estava a chegar e a machadada final aconteceu num fora de jogo que a equipa de arbitragem não viu. Os acontecimentos eram muitos e os jogadores sentiam-se humilhados com a atitude da equipa de arbitragem. Alguns jogadores ponderaram abandonar o jogo.


Na 2º parte a equipa técnica pondera regressar ao campo, mas por respeito á equipa adversária e ao futebol veterano decidiram entrar em campo e concluir o jogo, dignificando o clube que representam. O treinador do Custóias fez ao intervalo 7 alterações rodando toda a equipa. O Custóias perde ao fim de 36 jogos sem conhecer o sabor da decorra, mas o futebol é assim mesmo, não se consegue ganhar sempre. Este jogo foi triste por todas as razões, mas os jogadores foram dignos e com grande carater num jogo com muitos casos.


Parabéns á equipa adversária com votos de feliz NATAL E UM ANO DE 2013 cheio de bom futebol veterano.



Nenhum comentário: