sábado, 29 de dezembro de 2012

38º CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
" As arvores morrem de pé"



A.A.V.Norte


2012/2013


Serie B




10ª JORNADA 
UD RECHOUSA 1
CUSTÓIAS FC 5


Local: Estádio UD Rechousa

Tempo: Periodos de chuva

Relvado: "Pelado"

Espetadores: Cerca 25

Arbitro:

Arbitros Auxiliares:

Golos:
MIGUEL aos 16m,21m,32m,ARMÉNIO aos 65m e TÓ ZÉ aos 85m

Amarelos:
 
Equipa:
XAVIER,PAULO ALVES (Paulo pedroso) PAULO CARVALHO,MANEL (mingos) QUIM,PAULÃO,TÓ ZÉ,ARMÉNIO,ZÉZINHO,HENRIQUE,MIGUEL (casqueira)
Treinador: Henrique Dias

Cronica:
Com muitas ausências devido a lesões e castigos, a equipa do Custóias apresentou-se com 14 jogadores incluindo 2 guarda-redes sendo Xavier o principal e Casqueira utilizado como avançado no decorrer do jogo. O Rechousa entrou com uma atitude forte surpreendendo a equipa forasteira com um golo aos 8m. Isto fez acordar a equipa do Custóias que colocou um ritmo grande no jogo e sem surpresa em 16 m passou de 1-0 para 1-3 a seu favor com Miguel a faturar. Chegava-se ao intervalo com um resultado justo. O mister Henrique colocou em campo os 2 jogadores que tinha ao seu dispor no intervalo e o Custoias revelou a mesma toada com uma disponibilidade física grande e perante um campo pelado em que para uma equipa muito boa tecnicamente, não sentiu grandes dificuldades para controlar o jogo e fazer ainda mais 2 golos ficando ainda alguns por fazer. De realçar o FAIR PLAY das 2 equipas em que facilitaram o trabalho da equipa da arbitragem que esteve em bom plano. Parabéns á equipa do Custóias por mais um resultado positivo e pela exibição de todos os jogadores e destacar o Guarda Redes CASQUEIRA “jogou a avançado” pois os avançados terão que ter cuidado a partir de hoje. Deixar uma palavra de agradecimento pela forma como nos receberam a equipa do Rechousa pois assim é mesmo o espirito de VETERANOS e que se vive por estes lados.
 

domingo, 23 de dezembro de 2012

38º CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO


" As arvores morrem de pé"


A.A.V.Norte

2012/2013

Serie B




9ª JORNADA 
O.DOURO        3
CUSTÓIAS FC    0




Local: Estádio O.Douro

Tempo: Nevoado/Temperatura maxima 15ºc

Relvado: Bom

Espetadores: Cerca 32

Arbitro: Antónia Neiva

Arbitros Auxiliares: Nuno Matos/Paulo Fernandes



Ao Intrevalo:
Golos:

Amarelos:Paulo Carvalho, Mingos, Arménio, Vasconcelos, Zé Manel, Miguel
Vermelhos: Vasconcelos, Quim, Gabi
  
              
Equipa: Casqueira (Xavier 45m) Paulo Alves (Tó-Zé 24m) Mingos (Libório 45m) Paulo Carvalho (Manel 5m) Quim (Vitinha 45m) Arménio ( Paulo Pedroso 45m) Zézinho Coelho (Gabi 45m) Vasconcelos, Zé Manel (Henrique 45m)Miguel
Treinador: Henrique Dias

Cronica:

Não é fácil comentar este jogo, tal foram a situações insólitas que decorreram ao longo do encontro. Esperava-se um grande jogo de futebol, como já tem sido habito quando se encontram duas das melhores equipas do futebol veterano. Logo no primeiro minuto num cruzamento para área, Vasconcelos remata para uma grande defesa do guarda-redes do O. Douro. Na resposta O. Douro “despacha” a bola para o ataque e a defesa do Custóias no momento do corte é empurrado e com esta situação inaugura o marcador. A equipa ficou com a sensação que foi em falta, mas o árbitro nada assinalou validando o golo. Na sequência deste lance que criou alguma indignação nos jogadores do Custóias, o Vasconcelos na qualidade de capitão foi pedir explicações ao árbitro, sempre com educação e respeito, mas o arbitro entendeu como uma afronte e mostrou o cartão amarelo ao capitão, Vasconcelos não entendeu tal atitude, e demostrou o seu desagrado e uma vez mais sem ninguém compreender retirou do bolso o vermelho dando ordem de expulsão ao jogador e capitão Vasconcelos. A equipa ficou reduzida a 10 elementos logo nos primeiros minutos o que condicionou a tática para este jogo, apesar de tudo o Custóias demostrou sempre muita atitude, personalidade e vontade de dar a volta ao resultado e passados alguns minutos o jogador do Custóias foi agarrado escandalosamente, mas o árbitro negou a grande penalidade que poderia dar o golo de empate. O Custóias a jogar, O. Douro a marcar o 2ºgolo num grande remate de fora da área. O Custóias reagiu, nunca baixando os braços e tudo fez para inverter os acontecimentos mas o pior ainda estava a chegar e a machadada final aconteceu num fora de jogo que a equipa de arbitragem não viu. Os acontecimentos eram muitos e os jogadores sentiam-se humilhados com a atitude da equipa de arbitragem. Alguns jogadores ponderaram abandonar o jogo.


Na 2º parte a equipa técnica pondera regressar ao campo, mas por respeito á equipa adversária e ao futebol veterano decidiram entrar em campo e concluir o jogo, dignificando o clube que representam. O treinador do Custóias fez ao intervalo 7 alterações rodando toda a equipa. O Custóias perde ao fim de 36 jogos sem conhecer o sabor da decorra, mas o futebol é assim mesmo, não se consegue ganhar sempre. Este jogo foi triste por todas as razões, mas os jogadores foram dignos e com grande carater num jogo com muitos casos.


Parabéns á equipa adversária com votos de feliz NATAL E UM ANO DE 2013 cheio de bom futebol veterano.



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO

A.A.V.Norte
ÉPOCA 2012/2013


Serie B




9ª JORNADA

22 Dezembro 2012
19:00h
Concentração
17:45h



CF OLIVEIRA DOURO vs CUSTÓIAS FC
 
Todos os atletas disponiveis estão convocados

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

38º CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO

" As arvores morrem de pé"

A.A.V.Norte


2012/2013


Serie B




7ª JORNADA 
CUSTÓIAS FC 5 
BARCA FC    1 



Local: Estádio Custóias FC
Tempo: Nevoado/Temperatura maxima 15ºc
Relvado: Bom
Espetadores: Cerca 23
Arbitro:
Arbitros Auxiliares:



Ao Intrevalo:
Golos:

Amarelos:
   
              
Equipa: CASQUEIRA,PAULO PEDROSO(paulo alves),MINGOS,CARVALHO(libório)VITINHA(quim),TÓ ZÉ ,ZEZINHO,ARMÉNIO (coelho), BATISTA(gabi),ZÉ MANEL(vasconcelos),HENRIQUE(miguel)

Treinador: Henrique Dias



Cronica do Jogo:
Numa noite que fez parecer a liga milionária,com temperaturas baixas o mister Henrique fez algumas alterações na equipa base demonstrando confiança total neste grupo. A equipa da casa entrou forte e pressionante construindo algumas ocasiões de golo em que o guarda redes do barca foi chegando para a avalanche ofensiva.Com a equipa forasteira a jogar em contra ataque a defensiva  do Custóias esteve sempre á altura.Não foi de admirar o golo que viria a acontecer após uma exelente abertura de Zezinho para Zé Manel abrir o marcador.O jogo a partir daqui ficou mais aberto permitindo á equipa da casa chegar ao 2º golo por Batista em que colocou a bola fora do guarda redes num remate seco fazendo o melhor golo do jogo chegando assim o intervalo com a equipa da casa a ganhar por 2-0.O mister Henrique fez várias alterações no recomeço do jogo em que se verificou a mesma supermacia da equipa da casa com todos os jogadores a demonstrarem atitude e crer  conseguindo com grandes jogadas marcar por mais 3 vezes. Chegava assim o fim do jogo com mais um dever efectuado e felicitar todo este grupo por mais uma vitória.



FIGURA DO JOGO:
ZEZINHO
Esteve fisicamente muito bem estando em todo lado,fazendo sempre bem a ligação defesa e ataque coroando a sua exibição com um golo.





terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
A.A.V.Norte

ÉPOCA 2012/2013

Serie B



9ª JORNADA


12 Dezembro 2012
21:00h
Concentração
19:45h
 
 
 
CUSTÓIAS FC vs BARCA FC
 
 
TODOS OS ATLETAS DISPONIVEIS ESTÃO CONVOCADOS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012




PARABÉNS PELA PASSAGEM AOS 1/4 DE FINAL


1/8 FINAL DA TAÇA

ARTUR BAETA



FRANCELOS FC 0
  CUSTÓIAS FC   1

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


1/8 FINAL DA TAÇA
ARTUR BAETA
 
 
FRANCELOS FC vs CUSTÓIAS FC
 
Sabado, 01 dezembro 2012
 Estádio desportivo Gulpilhares
15:00h
Concentração 13:45h
 
 
TODOS OS ATLETAS DISPONIVEIS ESTÃO CONVOCADOS

domingo, 25 de novembro de 2012

38º CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
" As arvores morrem de pé"
A.A.V.Norte

2012/2013

Serie B





6ª JORNADA 
UD Lavrense 1 
Custóias FC 1 


Local: Estádio UD Lavrense 

Tempo: Nevoado/Temperatura maxima 15ºc

Relvado: Bom

Espetadores: Cerca 47

Arbitro: José Santos

Arbitros Auxiliares: João Ferreira / António Santos



Ao Intrevalo: 1-0
Golos: Zé Manel 85m

Amarelos: Libório 44m, Paulo Carvalho75m
     
              
Equipa: Casqueira, Paulão (Paulo Alves85m) Migos, Manel, Quim (Paulo Carvalho 55m) Libório (Tó Zé 45m) Zézinho, Coelho (Vitinha 65m) Vasconcelos (Paulo Pedrosa 88m)Zé Manel (Henrique 86m) Miguel
Treinador: Henrique Dias


Cronica do Jogo:



FIGURA DO JOGO
ZÉ MANEL
Autor do golo
do empate.
Fazemdo com que a equipa
mantenha a invencialidade
á 36 jornadas
O Custóias fez uma deslocação a um campo tradicionalmente difícil, onde no passado teve a sua ultima derrota, isso foi á precisamente um ano [19-11-2011] e coincidentemente na 6ª jornada também. A travessar um momento em que alguns jogadores com influência na estrutura da equipa não podem dar o seu contributo. O Custóias escalonou uma equipa bastante ofensiva com 3 avançados para tentar encostar o Lavrense na sua defesa, mas infelizmente o Custóias entrou praticamente a perder porque logo aos 7m num livre para a área num desvio de cabeça o lavra faz o golo. A estratégia do Custóias não estava a resultar porque o Lavra com mais elementos no meio campo fez mais circulação de bola, criando algumas dificuldades e pelo contrário o Custóias fez um jogo mais direto o que não é habitualmente o seu jogo, mas mesmo assim foi criando as melhores oportunidades de golo sendo o empate mais justo. O intervalo chegou e castigou de alguma forma o mau jogo que o Custóias estava a realizar até então.
Para o segundo tempo o Custóias fez entrar Tozé para o meio campo e Vasconcelos recuou um pouco também para o miolo o que fez com que o Custóias tomasse conta do jogo criando enumeras ocasiões de golo e o lavrense defendia a vantagem como podia sendo ate um pouco desesperante as oportunidade desperdiçadas, mas o golo do empate surge já nos minutos finas através de Zé Manel num cabeceamento oportuno dando alguma justiça ao resultado. Parabéns ás 3 equipas pelo empenho e respeito ao longo do jogo.



 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO


A.A.V.Norte


ÉPOCA 2012/2013


Serie B




6ª JORNADA



24 Novembro 2012
15:30h
Concentração
14:15h

 


UD LAVRENSE





CUSTÓIAS FC




CONVOCATÓRIA






TODOS OS ATLETAS DISPONIVEIS ESTÃO CONVOCADOS

domingo, 18 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO



A.A.V.Norte



2012/2013



Serie B




5º JORNADA 
CUSTÓIS FC           3
SC VILAR DO PINHEIRO 1




Local: Estádio Custóias FC 
Tempo: Sol
Relvado: Bom
Espetadores: Cerca 72

Arbitro: Artur Constantino
Arbitros Auxiliares: Dário Machado, Augusto Simões


Ao Intrevalo:
Golos: Zézinho 25m, Miguel 65m, 85m

Amarelos: Arménio, Manel
           
              
Equipa: Casqueira, Manel (Libório 60m) Mingos (Paulão 45m) Arménio ( Paulo Alves 80m) Quim ( Vitinha 45m) Tó Zé, Zézinho , Coelho ( Batista75m) Vasconcelos ( Paulo Pedroso 87m) Zé Manel ( Paulo Carvalho 85m) Miguel.
Treinador: Henrique Dias


Jogo de coragem, sem fazerem um brilhante jogo, os jogadores do Custóias conquistaram a vitória e a conquista dos 3 pontos em disputa. Estes jogadores mostraram terem alma e combatividade acreditando até ao fim. Nunca desistir parece ser o lema destes jogadores que entraram no jogo dispostos a disputar o jogo com alegria e motivação dignificando a camisola que envergam semana após semana. O Custóias iniciou este encontro com o mesmo onze que disputou em Coimbrões, entrando pressionante não dando espaços ao adversário deixando inclusive baralhados com a forma que o treinador colocou os seus jogadores em campo. O Vilar do Pinheiro defendia como podia, colocando todos os jogadores atrás formando um verdadeiro autocarro na entrada da sua área. Os jogadores de tanto tentarem, lá encontraram a direção da baliza, Zezinho  rematou de fora da área e inaugurou o marcador (25m), com o guarda-redes adversário a ficar mal na fotografia. O Vilar do Pinheiro nunca conseguiu chegar á baliza do Custóias, tal era a posição defensiva que implementou no jogo. Na 2ª parte a equipa visitante entrou disposta a fazer mais alguma coisa para modificar o rumo do jogo, mas foi o Custóias que acabou por aumentar o marcador através de Miguel aos 65 m. Nessa altura o Custóias baixa um pouco o ritmo do jogo e o Vilar do Pinheiro aproveita para reduzir o marcador. Com o jogo controlado, bastava o Custóias gerir a vantagem e os 3 pontos não fugiria, mas foi a faltar 5 minutos para o fim da partida que Miguel fixa o resulta em três bolas a uma, fechando desta forma o resultado. Parabéns às equipas intervenientes pela forma como dignificaram o futebol em geral e o veterano em especial. 


Paulo Carvalho
Esteve a recuperar
uma lesão, regressou
neste jogo depois de 3
meses ausente. 



Paulo Alves




 
GAZZETA DOS VETENANOS

Gazzeta  - O que achou deste jogo?
PA - Foi um jogo bem disputado, o Vilar do Pinheiro fechou-se bastante, mas a nossa equipa consegui furar a defesa e marcar.
Gazzeta - Como está a ver a sua equipa neste inicio de época.
PA - A equipa está muito bem, a jogar um bom futebol, é formada por um grupo de amigos o que facilita bastante as coisas.
Gazzete - Como viu o regresso do Paulo Carvalho á competição? 
PA - Naturalmente com muita alegria, por ver o seu regresso aos campos de futebol.
Gazzeta - Até onde pode chegar este Custóias 2012-2013.
PA -Julgo que pode ir longe, tem tudo para isso, o grande objetivo é ganhar o campeonato, mas gostariamos de ganhar a Taça Artur Baeta, é o troféu que nos falta na prateleira.











quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO

A.A.V.Norte

ÉPOCA 2012/2013

Serie B

 

5ª JORNADA


17 Novembro 2012
18:30h
Concentração
17:15h
 
 
 
CUSTÓIAS FC
SC VILAR PINHEIRO
 
 
 
CONVOCATÓRIA
 
 
 
 
 
TODOS OS ATLETAS DISPONIVEIS ESTÃO CONVOCADOS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 11 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO


A.A.V.Norte


2012/2013


Serie B



4º JORNADA 
SC COIMBRÕES          3
CUSTÓIAS FC           2

Interrompido aos 81m, por motivos disciplinares





Local: Estádio SC Coimbrões 

Tempo: Chuva Intensa

Relvado: Bom

Espetadores: Cerca 65


Arbitro: Francisco Machado

Arbitros Auxiliares: Joaquim Monteiro, Hermani Pedro

FIGURA DO JOGO:
TÓ ZÉ
 Equilibrou a equipa
 sendo o pêndulo entre
 a defesa e o ataque
 culminou a sua exibição
 com um grande golo.


Ao Intrevalo:
Golos:Tó Zé aos 4m, Zé Manel aos 14m

Amarelos: Manel,Domingos,Sérgio Vasconcelos,Quim
              
              
Equipa: Casqueira,Arménio,Manel(libório aos 58m),Domingos,Quim(batista aos 70m) Tó Zé,Zezinho,Coelho(sergio Vasconcelos aos 50m),Zé Manel,Jorge Vasconcelos,Miguel
Treinador: Henrique Dias


Na deslocação a Coimbrões o Custóias entrou determinado a resolver o jogo cedo, a prova disso é que aos 14m estava o resultado em 2 a zero para a equipa visitante.Com um futebol muito interessante e com uma cultura táctica um pouco diferente do habitual(4x3x3),conseguiu um ascendente muito bom sobre a equipa da casa.O coimbrões a perder por 2 bolas nunca desistiu e aos 35m diminuía o resultado através de uma grande penalidade muito discutível.Após este golo o Custóias desorganizou-se um pouco e a equipa da casa aproveitou para igualar a partida aos 44m.Chegava-se assim ao intervalo com o jogo muito bem disputado e com os jogadores a respeitarem-se muito e a facilitar o trabalho da equipa da arbitragem.No inicio da 2ª parte o Custóias entrou mais uma vez forte e logo no inicio foi assinalada outra grande penalidade desta vez a favor do Custóias onde por grande azar não viria a concretizar.O Coimbrões acreditou e aos 55m num contra ataque conseguiu o 3-2 a a seu favor.A partir daqui a equipa da casa limitou-se a defender o resultado onde a equipa forasteira tentava de todas as formas chegar ao empate.Mais uma vez o arbitro fez questão de não ver uma grande penalidade a favor do Custóias onde os intervenientes do lance foram unânimes em confirmar o que todos estavam á espera, o jogador MIGUEL foi carregado em falta na área do Coimbrões.Estava um jogo com sentido único quando em um lance perto da área do Custóias, um jogador da equipa da casa pede falta e este vê negado o seu pedido, resolve manifestar-se perante o juiz da partida o qual perante tanta manifestação imprópria resolve dar vermelho directo, o qual sai em cima do Arbitro agredindo-o.Após esta iniciativa do jogador do coimbões, o arbitro deu por terminada a partida.Fica assim um jogo manchado onde 2 equipas e repito 2 equipas de tudo fizeram para facilitar o trabalho desta equipa de arbitragem, e onde esteve sempre presente um respeito muito grande e uma preocupação mutua em jogarem a bola.Fica agora ao critério da equipa da arbitragem ter ou não a coragem de descrever o sucedido hoje perante algumas pessoas que se encontravam aqui a ver o jogo, toda a verdade e eu quero pensar que assim o fará para bem do futebol veterano e para a própria integridade fisica de todas as equipas de arbitragem onde não se volte repetir actos como este.

JORNAL GAZZETA DOS VETERANOSEdição Online

ENTREVISTA: JOÃO PEIXE-Massagista

JORNALISTA: O QUE ACHOU DESTE JOGO?
JOÃO PEIXE : Foi um jogo muito disputado onde a sorte não acompanhou a equipa do Custoias.Penso que este jogo poderia terminar de outra forma que em nada degnifica o futebol veterano.
JORNALISTA: QUAL A SUA MENSSAGEM PARA ESTE GRUPO APÓS ESTE JOGO?
JOÃO PEIXE: Penso que este grupo está no caminho certo onde demonstrou uma atitude muito forte e companheirismo,á sempre aspectos a melhorar para obeter o resultado deliniado no principio do campeonato.








 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO

A.A.V.Norte

ÉPOCA 2012/2013

Serie B



4ª JORNADA


10 Novembro 2012
19:00H
Estádio SC Coimbrões
 
SC Coimbrões
Custóias FC
 Concentração 17:45h
Estádio SC Coimbrões



Todos os atletas disponivel estão convocados


 

sábado, 3 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO

A.A.V.Norte

2012/2013

Serie B


3º JORNADA
CUSTÓIAS F.C          4
A.D RECHOUSA          1



Local: Estádio Custóias F.C
Tempo: Periodos de chuva
Relvado: Bom
Espetadores: Cerca 45

Arbitro: Nuno Matos
Arbitros Auxiliares: António Neiva, Paulo Fernandes

Ao Intrevalo: 3-1
Golos:1-0 Miguel aos 9m, 2-0 Henrique aos 16m, 3-1Miguel aos 28m ,4-1 Zé Manel aos 81m
Amarelos:  Xavier 20m, Arménio 45m, Tó Zé 50m
                
               
Equipa: XAVIER(Casqueira 60m.),PAULO PEDROSO(Paulo alves 45),LIBORIO,MANEL(Mingos 45),QUIM(Vitinha 45),TÓ ZÉ,SERGIO VASCONCELOS,ARMÉNIO(Zezinho 45),RUI BATISTA(Coelho 45),HENRIQUE(Zé manel 45),MIGUEL(Jorge Vasconcelos 45)
Treinador: Henrique Dias




Figura do jogo:
 
HENRIQUE
pela 1ª vez titular na época corrente
entrou muito bem no jogo
 com muita desponibilidade
 para ajudar a equipa a
 consegiur os 3 pontos
 contribuindo com um golo.
Num jogo em que Henrique Dias fez algumas alterações no onze a equipa do Custóias entrou como sempre a marcar o ritmo do jogo com um meio campo sempre dinamico a trocar a bola chegou facilmente aos 2 a 0 ainda estavam corridos apenas 16 minutos através de Miguel e Henrique.Com a defesa muito segura e a linha da frente a dar que fazer á equipa do rechousa, foi criando várias oportunidades de golo.A equipa do Rechousa que se bateu muito bem reduziu a vantagem do marcador quando estava corrido o minuto 22, onde o arbitro assinala uma grande penalidade contra o Custoias. O Custóias mais uma vez acelarou o ritmo do jogo e ao minuto 28 Miguel volta a marcar colocando o resultado em 3-1.Assim chegava ao intervalo com o Custóias em vantagem no marcador.Com várias alterações ao intervalo a equipa da casa continuou com a mesma toada de querer ampliar o marcador o que veio a conseguir apenas ao minuto 81 em que Jorge Vasconcelos numa jogada de insistência junto á linha de fundo cruza com peso e medida para Zé Manel encostar de cabeça fazendo o resultado final.Fica a importância do resultado e exibição onde o mister Henrique apostou em todos os jogadores tendo um feedback em que todos tem valor e são todos precisos para a época que está a decorrer.
 
 
                                                                                                 
 
Arménio, Jogador do Custóias F.C
 
ENTREVISTA ARMÉNIO:
Penso que foi mais um jogo bem conseguido por nossa parte onde mostramos mais uma vez que todos os jogadores são importante para conseguir-mos os nosso objectivos.

Sobre o próximo jogo COIMBRÕES: Sabemos que é uma equipa muito forte e que pretende os mesmos objectivos que nós, mas vamos ao seu terreno com o nosso futebol e sempre com a mesma humildade e respeito que nos caracteriza para conquistar-mos os 3 pontos que é o nosso objectivo.

Para finalizar quero deixar uma palavra a todas as pessoas que fazem parte deste grupo(directores,treinadores massagista,jogadores) e as pessoas que nos seguem o meu obrigado.
pois eles tanbém fazem parte de todo o sucesso que poderemos alcançar.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
A.A.V.Norte
ÉPOCA 2012/2013
Serie B
 
 
3ª JORNADA
 
03 Novembro 2012
18:30h
Concentração
17:15h
 
Estádio Custóias F.C
 
CUSTÓIAS FUTEBOL CLUBE
A.D RECHOUSA
 
CONVOCATÓRIA
 
 
TODOS OS ATLETAS DISPONIVEIS ESTÃO CONVOCADOS
 
 
 

domingo, 28 de outubro de 2012

TAÇA
ARTUR BAETA
2012/2013
 

 


1º Eliminatória    
U.D S.PEDRO DA COVA 0
CUSTÓIAS F.C        6
Local: Estádio S.Pedro da Cova                                                                              
Tempo: Tarde com sol
Relvado: Pelado
Espetadores: Cerca 45
Arbitro:

Ao Intrevalo: 0-1
Golos: Batista (16m), Sergio Vasconcelos (60m/82m), Zézinho (64m), Zé Manel (75m), Miguel 87m
Amarelos: Paulo Pedroso (85m)
Equipa: Casqueira, (Xavier 70m), Paulo Alves (Miguel 45m), Manel (Paulo Pedroso 65m), Domingos (Libório 55m,) Vitinha (Quim 45m), Paulão, Arménio, Sergio Vasconcelos, Batista (Zézinho 45m), Vasconcelos (Henrique 70m), Zé Manel.
Treinador: Henrique Dias

                                                
FIGURA DO JOGO
BATISTA
1º Golo do encontro
1º Jogo a titular
 
Os grandes jogos, principalmente os jogos de eliminar, trazem sempre grandes tenções para as equipas, e neste jogo não fugiu á regra, com as duas equipas a procurar passar á eliminatória seguinte. O jogo realizou-se num campo pelado, o que penalizou a equipa do Custóias, mais técnica, tendo inicialmente que se adaptar a esta realidade. Os atletas do Custóias encararam este jogo com empenho e responsabilidade, sabiam que era importante marcar cedo e resolver a eliminatória seu favor. O técnico do Custóias Henrique Dias, surpreendeu ao optar por fazer algumas alterações ao onze inicial que habitualmente jogam, contudo não alterou a sua filosofia de jogo nem a qualidade que já nos habituou. A equipa entrou forte, criando variadíssimas ocasiões para marcar, foi precisamente isso que aconteceu aos 16m, através do Batista que marca o primeiro golo da partida e o seu primeiro golo ao serviço do Custóias FC. Tudo fazia crer que os golos iriam aparecer, tal era a toada que o Custóias impõe ao jogo. O Custóias foi para intervalo com a vantagem mínima. O jogo nunca perdeu intensidade, o Custóias regressou no segundo tempo com três alterações, com vontade de resolver a eliminatória, e rapidamente foi ganhando o seu espaço e os golos foram aparecendo com naturalidade, a diferença entre as equipas é grande, a supremacia do Custóias era evidente e isso vem a revelar-se no final do jogo com o resultado em 0-6. O resultado poderia ser mais expressivo, tal foi a supremacia da equipa visitante. Parabéns aos atletas por esta passagem á segunda eliminatória, parabéns ao S. Pedro da Cova e felicidades para o seu campeonato. Uma palavra á equipa de arbitragem pelo trabalho realizado.
VASCONCELOS
Capitão Custóias FC
Entrevista:                                                            
"Parabéns a todos,pela atitude demonstrada neste jogo".
"fica uma vez mais demonstrado que temos uma grande plantel".
"todos seremos importantes nesta longa caminhada para o sucesso"
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TAÇA
Artur Baeta
 
1ª Eliminatória 
 

 
Estádio do S.Pedro da Cova
Sábado, 27 Outubro 2012
16:00Horas
 Concentração dos atletas 14.45
 
 
 Associação Desportiva de São Pedro da CovaCustóias Futebol Clube
 
   AD S.Pedro da Cova         X     Custóias FC                         
 
  
                CONVOCATÓRIA
 
CASQUEIRA
XAVIER
MANEL
DOMINGOS
PAULÃO
QUIM
VITINHA
SERGIO VASCONCELOS
MÁRIO
ZÉZINHO
VASCONCELOS
MIGUEL
COELHO
ARMÉNIO
ZÉ MANEL
PAULO PEDROSO
LIBÓRIO
PAULO ALVES
HENRIQUE
BATISTA
 
 



domingo, 21 de outubro de 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO
A.A.V.Norte
2012/2013
Serie B
 
MIGUEL, ACABA COM
A AUDÁCIA DO OLIVEIRA DO DOURO
O Custóias sofreu
alguns sustos, mas
Sergio VASCONCELOS
 reforço 2012/2013
substituido aos 80 minutos por Libório 

resolveu a questão           
logo na primeira
parte, com um golo
de Miguel.

2º JORNADA                                                           
CUSTÓIAS F.C          1
C.F OLIVEIRA DO DOURO 0
 
Local: Estádio Custóias F.C                                                                             
Tempo: Tarde Cinzenta
Relvado: Bom
Espetadores: Cerca 60
Arbitro: Sr. Alves
                                                                     
Ao Intrevalo: 1-0
Golos: Miguel
Amarelos: Arménio, Mário, Vitinha, Miguel
Equipa: Casqueira, Arménio, Paulão, Domingos(Manel 45m) Quim (Vitinha 55m) Tózé, Zézinho (Coelho 45m) Sergio Vasconcelos ( Libório 80 m) Mário ( Batista 75m) Vasconcelos (Zé Manel 60m) Miguel ( Paulo Alves 90m).
Treinador: Henrique Dias


Miguel
Figura do jogo
Triunfo sofrido do Custóias FC, frente ao Oliveira do Douro, com as equipas a quererem retificar os resultados menos bons da 1º jornada, o Custóias entrou determinado a resolver o encontro e a conquista dos 3 pontos, mas pela frente tinha um Oliveira do Douro igualmente muito forte, também a querer recuperar do resulta menos positivo e com isso a entrar forte neste jogo. O Custóias não se amedronta, sempre a pressionar o adversário, com jogadas de ataque, e esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando o Vasconcelos pela direita, cruza, aparecendo Miguel na pequena área, cabeceando para uma grande defesa do guarda-redes do Oliveira do Douro. O Oliveira Douro respondia com jogadas de ataque, mas o domínio nesta fase do jogo pertencia á equipa do Custóias. Aos 22m, acontece magia no jogo, o momento que marca o encontro, Miguel com um pontapé de fora da área faz aquele que viria a ser o golo da vitória. Este golo poderia e deveria trazer outra tranquilidade á equipa da casa, mas tal não aconteceu, a equipa ficou um pouco apática e Oliveira do Douro soube ler muito bem o jogo e com isso criou diversas jogadas de ataque, podendo ter chegado ao intervalo com um empate. Na segunda parte o Custóias faz duas alterações no onze, mas é o Oliveira Douro que arrisca mais, joga claramente para arrancar o empate no campo do Custóias mas tal não se veio a verificar. O Custóias por aquilo que jogou provavelmente não merecia a vitória, mas o futebol é mesmo assim, no jogo da 1º jornada o Custóias faz um belíssimo jogo e não consegue mais que um empate. A classificação que o Oliveira do Douro ocupa, não reflete a qualidade que a equipa tem, naturalmente que a sorte irá mudar e sem surpresa irá ocupar o lugar a que tem direito. Relativamente á equipa Campeã, efetivamente neste jogo não praticou o futebol a nos habituou, mas acreditamos que a qualidade reconhecida por todos virá rapidamente ao de cima. A equipa da arbitragem esteve em bom plano.

Reações ao jogo                                       
"A exibição poderia
 ser melhor. Já sabiamos
que ia ser um jogo
extremamente dificil.
O Oliveira do Douro
foi um digno vencido
que valorizou a nossa vitória.
Parabens aos meus jogadores
pelo jogo realizado e principalmente pelos 3 pontos
conquistados"
Henrique Dias
Treinador do Custoias FC